Policial

Número de homicídios em Vilhena e Chupinguaia está 15% superior ao ano de 2.017

Guerra entre facções e tráfico de drogas motivaram homicídios. 45 homicídios e 60 tentativas de homicídio já foram registradas em 2.018

Dados obtidos pelo  junto à Delegacia de Homicídios de Vilhena, mostram que aumentou o número de assassinatos nas duas cidades sob responsabilidade da polícia na região. Faltando menos de um mês para encerrar o ano, 2018 já registrou 45 mortes violentas em Vilhena e Chupinguaia, a maioria delas provocadas por armas de fogo.

A quantidade de crimes de morte este ano está mais de 15% superior a 2017, quando 38 pessoas foram assassinadas na cidade. O número do ano passado havia caído em relação a 2016, considerado o mais violento da história de Vilhena e Chupinguaia, quando 68 homicídios foram contabilizados.

E o número de assassinatos nas duas cidades só não voltou aos níveis de 2016, segundo os próprios policiais que atuam na investigação destes crimes, por causa da “pontaria ruim” dos matadores: até agora, foram mais de 60 tentativas de homicídio. Em todas elas, apesar de alguns ferimentos graves, as vítimas conseguiram sobreviver.

CAUSAS
Para as autoridades ligadas à segurança pública, as execuções são motivadas por dois fatores: a guerra entre facções criminosas que atuam na cidade, e que estariam ordenando as mortes de dentro do presídio Cone Sul e o promissor mercado do tráfico de drogas, disputado por grupos também violentos, tanto contra os rivais quanto em relação à própria clientela, os usuários que não saldam suas dívidas.

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)