Geral

No Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro apresenta soluços e dificuldade para falar

Planalto não se pronunciou sobre a saúde do presidente

De passagem pelo Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro continua a apresentar soluços e dificuldade para falar, como já vinha demonstrando ao longo da semana.

Na tarde desta sexta-feira (9), durante seu pronunciamento de 10 minutos na Universidade de Caxias do Sul (UCS), na serra gaúcha, os soluços voltaram a ser percebidos pelos ouvintes, e Bolsonaro se mostrava abatido e com dificuldade para discursar.

Ele tentava conter o mal-estar no evento de abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno.

O problema já vinha se manifestando nos últimos dias. Ainda na quinta-feira (8), enquanto fazia sua habitual transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente mencionou que o soluço durava dias. Segundo ele, os espasmos teriam começado após um procedimento odontológico, ao qual fora submetido no dia 3 de julho.

— Peço desculpas, estou há uma semana com soluço. Talvez eu não consiga me expressar aqui adequadamente durante essa live — dissera Jair Bolsonaro, na transmissão ao vivo.

A maior parte da live de quinta-feira foi conduzida pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e foi encerrada mais cedo do que o habitual por causa da condição do presidente.

Na manhã desta sexta, na área externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro informou apoiadores que pouparia sua voz por causa do problema.

— Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto, não vou falar muito. Estou poupando aqui falar — disse o presidente.

Consultado, o Planalto  não se pronunciou sobre o estado de saúde de Bolsonaro até a publicação desta reportagem.

Fonte: AMP Notícias 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)