Geral

Alunos são guiados pela Fundação Cultural em passeio histórico por trilha do antigo posto telegráfico

Mais de 80 alunos e profissionais da Educação fizeram passeio no Parque Ecológico

Neste fim de semana mais de 80 alunos, professores e profissionais da Educação foram guiados pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) por um passeio histórico pela trilha que liga o antigo posto telegráfico de Marechal Rondon ao Parque Ecológico da cidade. Divididas em duas visitas assistidas, as comitivas das escolas Wilson Camargo e Santa Lucia Filipini foram compostas de três turmas de 9º ano uma turma do 6º ano.

Aos alunos de ambas as escolas, os técnicos da FCV ensinaram conteúdo de importância histórica e ambiental, visto que ali encontra-se a nascente do rio Barão do Melgaço, bem como a instalação do antigo posto telegráfico usado pelo Marechal Cândido Rondon, expedicionário que “fundou” Vilhena e dá nome ao Estado.

“Temos a felicidade de encontrar escolas e alunos interessados em fazer visitas riquíssimas como essas. Certamente eles nunca esquecerão o conteúdo e passarão a dar mais relevância aos aspectos culturais, sociais, ambientais e históricos de nossa cidade. Criar essa identidade cultural em nossos moradores pode ser um trabalho de longo prazo, mas deve começar um dia!”, conta Kátia Valléria, presidente da Fundação.

Acompanhadas pelo professor, pesquisador e agente cultural Jeferson Batista, os estudantes puderam observar de perto a Casa de Rondon, conhecer o início da cidade, aspectos sociais de grupos indígenas, detalhes da fauna e flora, além de entender como se deu o processo de formação do município e do Estado.

AGENDE SUA VISITA GUIADA – Como a área é de preservação, passeios organizados de grupos devem ser assistidos pela Fundação Cultural de Vilhena. As escolas que queiram fazer o percurso com seus alunos devem procurar a FCV para agendar a visita com a equipe técnica capacitada para tanto. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone 3322-5075, das 7h às 13h.

 

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar