Geral

No Ministério Público, Semas realiza evento de combate ao abuso de crianças

Como forma de conscientização o evento abordou alguns sinais para reconhecer vítimas de abuso

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou evento no auditório do Ministério Público em alusão ao dia Nacional ao Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a psicóloga Leticia Maria Santi Cardoso e apresentação artística da atriz Franciele Amanda Conci. A iniciativa contou também com a presença de autoridades policiais, a vice-prefeita Maria José, psicólogos e assistentes sociais.

O intuito do evento foi conscientizar os participantes sobre a as formas de lidar com o problema. A psicóloga, que atende no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), apresentou as consequências e impacto da violência para a criança e adolescente. “É de suma importância esse evento, para que as pessoas fiquem atentas aos sinais. Muitas vezes as marcas dessa violência não se apaga na memória de quem sofre”, ressaltou Leticia.

A delegacia da mulher colabora com o CAM no auxílio às vítimas. “Nós encaminhamos as vítimas para o CAM, para que as psicólogas consigam ajudar essas crianças a fechar essas feridas e conseguir levar uma vida melhor. Nós precisamos que toda a sociedade tenha consciência, visto que os números de casos são altos. Orientamos que não hesitem em denunciar”, explicou a delegada Solângela Guimarães.

A apresentação artística da atriz Francieli retratou alguns relatos de abusos vividos por crianças, emocionando o público. “Temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes, precisamos garantir que a infância seja a melhor época de suas vidas. Além disso, temos que proteger os jovens. Eventos como esse são muito importantes para o nosso município”, disse a vice-prefeita, Maria José.

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar