Policial

Armados com faca ou com armas de fogo, ladrões aterrorizam Vilhena

São diversos roubos a comércio e a pessoa que voltam a ser registrados na cidade

Nos últimos 30 dias, roubos a comércio ou a pessoa voltam a aterrorizar a cidade de Vilhena e nem mesmo as residências escapam das ações dos criminosos.

Além dos roubos a mercado já notiaciados pelos jornais locais, na noite da última segunda-feira, 22, um rapaz acionou os militares informando que estava transitando pela avenida Curitiba quando dois homens a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta o abordaram e armados com um revólver, roubaram do mesmo uma carteira contendo CNH, RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista do Serviço Militar, Cartão do Banco Itaú, Cartão do Banco Bradesco e R$ 40,00 em espécie. Ele revelou a reportagem que sente-se inseguro de andar pelas ruas da cidade.

Já na manhã de terça-feira, 23 de Outubro,  uma criança de 13 anos foi abordada em frente à escola onde estuda, por dois ladrões, que também seriam menores de idade e um destes, armado com uma faca anunciou o roubo. A vítima alegou ter sido até mesmo ameaçada durante o assalto de um aparelho celular Samsung J2 de cor rosa.

No mesmo dia, já no período da tarde,  um jovem acionou a Polícia Militar informando que caminhava ao longo da avenida Celso Mazutti, próximo do Terminal Rodoviário da cidade, quando foi abordado por dois homens, os quais estavam em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta e que o carona, armado com um revólver, anunciou o roubo. Dele, os bandidos roubaram um aparelho celular.

Durante a noite de ontem, bandidos tentaram assaltar três estudantes na avenida Liberdade, próximo da escola estadual Álvares de Azevedo, no Centro, e chegaram a atirar contra as vítimas. Conforme relatos dos três estudantes, eles retornavam para suas casa quando foram abordados por dois marginais, os quais estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor prata e anunciaram o roubo, exigindo que as vítimas lhes entregassem os celulares. Um dos estudantes relatou que não tinha celular e neste momento o assaltante disse que levaria sua bolsa, momento em o estudante empurrou e derrubou o ladrão por cima da moto em que estava o comparsa, tendo ambos caído. Neste momento, o marginal efetuou dois disparos contra os estudantes, mas não os atingiram.

Ainda durante a noite, um marginal tentou invadir uma casa no setor 06, bairro Jardim Araucária, mas, não conseguiram adentrar no imóvel devido a vítima ter gritado socorro e acionado a Polícia Militar.

Ouvidos pela reportagem, moradores da cidade afirmam estarem com medo de andarem na cidade e até mesmo, afirmam se sentirem inseguros até mesmo dentro de casa.

“Não dá mais para aguentar, são roubos em cima de roubos, furtos seguidos. Não estamos mais seguros, quando a polícia prende, a Justiça solta e vivemos nesse inferno,” disse Luiz Cláudio, morador do Centro.

“Nem mesmo dentro de casa temos mais segurança. Eles invadem, e armados ameaçam, batem, humilham e fazem o que querem para roubar. E isso é praticado por adolescentes em várias vezes, porque não tem justiça para eles. Eles nos matam, nos roubam e mandam na cidade. Não vemos mais policiamento diário, a polícia está sucateada, com poucos policiais para atender uma cidade de quase 100 mil habitantes, uma vergonha,” disse Maria Helena Soares, moradora do setor 08.

“Me roubaram estes dias, me humilharam. Eles estavam numa Titan preta e outro numa Titan azul, dessas ano 99. Eles me ameaçaram e roubaram meu celular e minha mochila. Voltei para casa arrasado, me sentindo um nada, impotente e inseguro,” disse Douglas Ribeiro, de 18 anos, morador do bairro Embratel.

“Os policiais militares até tentam e se desdobram, mas o contingente é baixo hoje em dia, é notório. Pouco patrulhamento. Quando a polícia faz um trabalho e prende esses bandidos, a justiça solta, aí, somos nós que pagamos o pato, sendo roubados e até mortos por vagabundos,” relatou, revoltado, Mario Sérgio, morador do BNH.

São diversos os depoimentos de moradores da cidade de Vilhena, que afirmam estarem sentindo medo de morar na cidade devido o alto índice de roubos e furtos. O baixo contingente de policiais militares na cidade, devido a falta de concurso para formação de novos policiais no Estado, seria uma das motivações, que a população vê, para que os patrulhamentos tenham reduzido. Outros moradores afirmam que acreditam que assimo como ocorre em cidades grandes, a Polícia Civil também deveria realizar patrulhamentos.

A verdade é que Vilhena está crescendo e com ela a violência, porém, só não crescem os investimentos na área de Segurança Pública por parte de nossos governantes.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)