Mulher de 42 anos que sofreu grave acidente pela manhã em Vilhena tem morte encefálica apontada em exame
Novos exames serão realizados nas próximas 24 horas para apontar se de fato as atividades cerebrais são inexistentes
Dorca Mendes de Carvalho, de 42 anos, teve a morte cerebral apontada por exemes neurológicos realizados no Hospital Regional de Vilhena, na manhã deste sábado, 14 de Outubro, após se envolver em um grave acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da avenida Rondônia com a rua Acre, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo.
Encaminhada ao HRV em estado grave e com traumatismo craniano, Dorca sofreu parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reverter a situação e ela foi internada após apresentar os batimentos novamente.
Seu quadro segue grave e um exame já realizado apontou a morte encefálica, contudo, outros exames seguem sendo realizados durante 24 horas, para confirmar que a atividade cerebral é inexiste e após às 24 horas é decretada a morte encefálica.
Mãe de dois filhos, sendo um maior de idade e outro de apenas 06 anos, Dorca reside no bairro Jardim Primavera, setor 17, e era caminhoneira, assim como seu esposo, que se encontra em viagem e está devastado com a notícia e retornando para a cidade.
A família relatou que caso se confirme a morte encefálica de Dorca, eles irão doar os órgãos. E após isso, inícia-se o processo de captação dos órgãos.
Da tragédia:
Dorca estava pilotando sua motoneta pela avenida Rondônia quando a camionete avançou a preferencial, colidindo violentamente contra ela.
Com o impacto, a vítima sofreu graves ferimentos e foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares.
Dorca chegou ao pronto-socorro apresentado parada cardíaca e foi reanimada pela equipe médica e bombeiros, contudo, seu quadro clínico segue grave e com risco de morte. Ela sofreu politraumatismo e possível traumatismo craniano.
Diante dessa situação delicada, a Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) prontamente isolou a área para que a perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) pudesse realizar os procedimentos necessários.
É importante ressaltar a necessidade de cautela no trânsito e o respeito às normas de segurança, como respeitar a preferencial, a fim de evitar acidentes tão graves como esse.
Nossos pensamentos estão com Dorca Mendes de Carvalho, desejando-lhe uma pronta recuperação, e esperamos que as autoridades tomem as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente.
Em caso de acidentes com traumas ou fatais, procure a RR CRED Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber um valor específico, trabalhamos com a parte administrativa e estamos localizados na Avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO, ou ligue para nós (69) 98494 – 1934 – Roberta ou (69) 98168 – 8656 – Gelson * SEU DIREITO COM RESPEITO
**Evite problemas e faça agora mesmo sua Proteção Veicular com à Águia Norte, que vem inovando em Rondônia e na região Norte do País.**