Trânsito

Motorista atinge motoneta e carro que haviam parado em faixa para pedestres no Orleans em Vilhena

Câmera de segurança de lanchonete flagrou dois rapazes que iam atravessar a faixa e motorista de Golf seguindo a legislação de trânsito parando para eles, no entanto, mulher que dirigia carro causou acidente

O acidente de trânsito aconteceu na noite desta terça-feira, 17 de Setembro, na rua Cleber Mafra de Souza, em frente à faculdade Uninassau, no bairro Residencial Orleans, em Vilhena/RO.

Conforme apurado pela reportagem do jornal Rota Policial News junto as autoridades e testemunhas, o motorista do veículo Volkswagen Golf de cor prata transitava pela rua Cleber Mafra de Souza sentido Cuiabá quando avistou dois estudantes caminhando no canteiro central se preparando para atravessarem na faiza de pedestre e diante disto, seguindo a legislação de trânsito de forma correta e eficaz, ele reduziu a velocidade pouco antes da faicxa e parou.

O mesmo foi feito pela motociclista que pilotava a motoneta Honda Biz 125 de cor preta e seguia logo atrás do Golf, respeitando as normas de trânsito previstas no Código Nacional de Trânsito (CTB).

Porém, neste instante, a motorista do veículo Toyota Corolla de cor branco que seguia por último, não se atentou aos fatos e acabou colidindo violentamente na traseira da Biz, fazendo com que, consequentemente, a motoneta atingisse o automóvel.

Na colisão, a motociclista sofreu escoriações e reclamava de fortes dores nas costas, sendo encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares.

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) isolou a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) que realizou os devidos trabalhos e coletou as imagens da câmera de segurança de uma lanchonete em frente ao local, que flagrou o momento em que os jovens seguiam no canteiro central e um deles chegou a colocar o pé na faixa para pedestres, com o Golf já parado para eles atravessarem, e a motorista do Corolla atingindo a Biz e a arremessando contra o Golf.

Tais imagens também estão de posse da Polícia Militar de Trânsito que anexou o vídeo a ocorrência policial que será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis que o caso requer.

No momento da coleta dos dados da ocorrênca por parte da polícia, os dois pedestres, orientados por uma cordenadora do curso da jovem, relataram que ainda não tinham atravessado a faixa e que o motorista do carro teria se assustado e freado repentinamente e que a moto também e que por isso o Corolla bateu, no entanto, as imagens da câmera mostram a versão real dos fatos e desta forma, o motorista foi orientado pela reportagem a entrar com representação criminal pelo fato dos jovens terem prestado informações falsas para polícia.

Mentir em um boletim de ocorrência é considerado um crime contra a Administração Pública, previsto no Art. 339 do Código Penal como denunciação caluniosa, e no Art. 340 como comunicação falsa de crime ou contravenção e em casos como este, pode até mesmo resultar no crime de denunciação caluniosa, que é quando envolve um crime que ocorreu (acidente com vítima), porém é imputado a alguém que é inocente a culpa.

Vale ressaltar que em casos de acidente de trânsito com vítima, como neste citado pela reportagem, o crime é de lesão corporal culposa, ou seja, sem a intenção de ferir ou matar e é por este motivo específico que é realizada a perícia criminal em locais de acidente com vítimas.

Em caso de acidentes com traumas ou fatais, procure a RR CRED Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber um valor específico, trabalhamos com a parte administrativa e estamos localizados na Avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO, ou ligue para nós (69) 98494 – 1934 – Roberta ou (69) 98168 – 8656 – Gelson * SEU DIREITO COM RESPEITO!

**Evite problemas e faça agora mesmo sua Proteção Veicular com à Águia Norte, que vem inovando em Rondônia e na região Norte do País.**

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)