Policial

Polícia Ambiental apreende 800 kg de pirarucu ensacado em cidade de Rondônia

Segundo BPA, carga de peixe estava em caminhonete e era levada sem guia de transporte. Motorista do veículo foi preso e pirarucu foi doado a entidades filantrópicas.

Cerca de 800 quilos de pirarucu foram apreendidos durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no Ramal Maravilha, em Porto Velho, no início da noite de quinta-feira, 14 de Julho.

Os pedaços de peixes, que estavam ensacados, eram transportados de forma irregular por uma caminhonete da marca Ford e modelo Ranger.

Segundo a Polícia Ambiental, uma guarnição fazia patrulhamento numa área de preservação na zona rural quando os militares viram uma caminhonete saindo do local com várias caixas de isopores na carroceria.

Os policiais ambientais então passaram a seguir o veículo e já na altura da avenida Farquar, área urbana de Porto Velho, abordaram o motorista da caminhonete.

Ao abrirem os isopores, os militares encontraram aproximadamente 800 quilos de peixe da espécie pirarucu. A carga estava sem a guia de transporte, conforme determina a lei.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, os pirarucus encontravam-se cortados e ensacados com pesos variando de um a seis quilos. O motorista da caminhonete recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia da capital.

A carga de peixe apreendida foi doada para as instituições beneficentes e filantrópicas, como o Hospital Santa Marcelina.

Fonte: G1 Rondônia

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)