Motociclista se arrasta por mais de 15 metros após colisão em cruzamento complicado de Vilhena
Rotatória recentemente construída tem resultado em vários acidentes após condutores não entenderem de quem é a preferencial
O acidente de trânsito aconteceu na noite desta quarta-feira, 11 de Setembro, no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Carmelita Firmino dos Anjos (34), no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO.
De acordo com o apurado, o motorista do veículo Toyota Corolla de cor preto fazia a travessia da rotatória e transitava pela avenida Carmelita Firmino dos Anjos (34) sentido BR-174 quando colidiu contra a motocicleta que cruzou a rotatória em sua frente.
O jovem motociclista pilotava uma Honda CG Fan de cor preta e seguia pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido BR-364 quando colidiu contra o automóvel que já estava na rotatória atravessando a via.
Acontece que em todos os lados do cruzamento da rotatória existem placas de “Dê à Preferência” e vários motoristas, mociclistas, pedestres, ciclistas e usuários da via de modo geral não estão entendendo e com isso, inúmeros acidentes vem sendo registrados, alguns, graves.
Neste acidente, o motociclista se arrastou por cerca de 15 metros e sofreu diversas escoriações e por muito pouco não foi parar embaixo de uma carreta estacionada na lateral da via.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares encaminhou o rapaz ao pronto-socorro do Hospital Regional e a Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) isolou a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e posteriormente devem registrar o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Um membro da segurança pública relatou à reportagem que somente hoje, três colisões foram registradas neste cruzamento e que nos últimos dias mais de 20 colisões ocorreram e que desde que foi criada essa rotatória, todos os dias acidentes são registrados no local, desde sinistros com danos materiais, a colisões com vítimas em estado grave.
“Vai morrer gente aqui e está nítido isso. As pessoas não entendem de quem é a preferência e virou uma bagunça este cruzamento. Só hoje foram três acidentes aqui e já foram mais de 20 desde a criação desta rotatória. Todos os dias tá tendo colisão aqui, desde acidente sem vítima até colisões graves. Acredito que a Secretária de Trânsito deveria tomar uma medida mais benéfica aos usuários da via, para evitar esses acidentes. Aqui o que iria resolver era um semáforo ou quebra-molas em todos os acessos e as placas de “PARE” para quem transitava na avenida 34, afinam sabemos que os condutores de Vilhena não são bons no trânsito”, disse.
A reportagem tentará contato com a secretária municipal para que uma solução para o local seja tomada e novas colisões sejam evitadas.
Em caso de acidentes com traumas ou fatais, procure a RR CRED Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber um valor específico, trabalhamos com a parte administrativa e estamos localizados na Avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO, ou ligue para nós (69) 98494 – 1934 – Roberta ou (69) 98168 – 8656 – Gelson * SEU DIREITO COM RESPEITO!
**Evite problemas e faça agora mesmo sua Proteção Veicular com à Águia Norte, que vem inovando em Rondônia e na região Norte do País.**
Redação
Rota Policial News