Policial

Bombeiros que salvaram recém-nascida que passou 10 minutos submersa em vaso sanitário são condecorados por bravura

Criança que recebeu o nome de Antonielle é filha de adolescente de 15 anos

Em uma solenidade restrita, realizada no dia 23 de fevereiro deste ano, no Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Vilhena, que contou com a presença do secretário de Segurança do Estado, José Sismeiro Pachá, o soldado Luan Palmeira do Nascimento e o cabo Rômulo César Pedro foram condecorados com a medalha Governador Jorge Teixeira, por terem salvado a vida de um bebê que nasceu prematuramente em um vaso sanitário, em julho de 2019 (LEMBRE AQUI).

Na ocasião do salvamento, uma adolescente de 15 anos deu à luz uma menina dentro de um vaso sanitário e, segundo ela, não retirou do local por medo, apenas acionando o Corpo de Bombeiros.

Quando chegaram ao local, cerca de 10 minutos após o parto, os militares retiraram a bebê do vaso, onde estava submersa na água e a reanimaram com técnicas de salvamento.

Diante da postura dos Bombeiros em um momento de pressão e perigo, que no meio é reconhecida como bravura, ambos foram homenageados e o capitão José Joaquim, Diretor de Atividades Técnicas do comando, que representou o tenente coronel Eduardo, destacou o feito realizado pelos colegas de farda

“É de extrema importância o reconhecimento desses notáveis guerreiros, visto que não mediram esforços para realizar as manobras de reanimação na criança recém-nascida, que naquele momento estava sem os sinais vitais”, disse José Joaquim.

A solenidade também contou com a presença do major Thiago, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Vilhena.

Após o nascimento dramático, a bebê que recebeu o nome de Antonielle,  foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal aérea para Porto Velho, onde ficou internada no Hospital Samar, por cerca de um mês (CONFIRA AQUI).

https://youtu.be/TWv00h6r7r4

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)