Política

40 vagas: balé e natação oferecidos pela Prefeitura no Creca estão com inscrições abertas

Crianças de 7 a 13 anos poderão frequentar as aulas gratuitamente no período matutino

O Centro de Referência Especializado em Crianças e Adolescente (Creca) atende crianças de 7 a 13 anos com atividades nos dois períodos. Os alunos participam de aulas de artesanato, natação, balé, reforço escolar e esportes variados. Para as turmas de balé e natação ainda há 40 vagas disponíveis no período matutino.

“Desde que comecei a envolver com a vida pública percebi que as crianças, especialmente as dos bairros afastados, tinham poucas opções de atividades para preencher seu tempo. Por isso estamos valorizando o esporte, os cursos e os programas que oferecem ações das quais elas possam participar”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

Para fazer as inscrições é necessário que o responsável leve até o Creca cópias do RG, título de eleitor e comprovante de residência. Já para a criança participante, é necessário cópia da certidão de nascimento, declaração escolar, cartão do NIS (Número de Identificação Social), foto 3×4 e laudo médico, caso a criança tenha algum problema de saúde.

Além das atividades oferecidas, das 7h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, todos os dias, as crianças recebem também refeições, no início e fim das atividades. “Oferecemos essas atividades para que as crianças não fiquem nas ruas e para que aprendam valores de referência para a vida. Com o esporte conseguimos descobrir novos talentos. Com o artesanato podemos ajudar futuramente os alunos a terem uma fonte de renda”, conta a diretora do Creca, Elenir .

O Creca fica localizado no bairro Jardim América, na rua Nélida Suedi Schuch, próximo à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ao restaurante La Varanda.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)