Morre segunda vítima de atentado a tiros no Jardim Primavera em Vilhena, este é o 18º homicídio
Vítimas já foram identificadas. Homicídios serão investigados
Morreu durante a madrugada deste sábado, 13 de Abril, o homem por nome Manoel Souza Carvalho, de 34 anos, que havia sido baleado ontem juntamente com os amigos Anderson Espindola de Castro, 33 anos, e Adeir Marques de Souza, de 40 anos, na avenida 1.713 no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, na noite de sexta-feira, 12 de Abril.
Conforme apurado, homens armados e em uma motocicleta Honda Bros antiga chegaram ao local e o garupa abriu fogo contra os três, sendo que Adeir não teve tempo de correr e foi morto com quatro tiros ali mesmo, na calçada em frente a sua casa.
Manoel e Anderson chegaram a correr pelas ruas do bairro e foram perseguidos e alvejados a tiros e na sequencia, os atiradores evadiram-se. As duas vítimas foram atingidas por disparos na região das nádegas e um deles acabou com a bala alojada no ânus.
As vítimas foram encaminhadas pela unidade de resgate ao pronto-socorro do Hospital Regional e passaram por cirurgias, no entanto, durante a madrugada o quadro de saúde de Manoel se agravou e ele sofreu paradas cardíacas, vindo ao óbito na madrugada.
Com essas duas mortes a tiros, Vilhena chega a marca de 18 homicídios neste ano de 2024 e o número já assusta a população, com o crescente número de execuções na cidade.
No local do crime, a Polícia Militar isolou a área e a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou a perícia criminal para apurar o caso e procurar vestígios que ajudem nas investigações.
A arma usada no crime é de calibre 9 milímetros e a vítima Adeir foi atingida por dois tiros no braço direito, um no maxilar e outro no pescoço, sendo esses dois últimos que o levaram ao óbito no local.
O crime pode estar ligado a guerra de facções na cidade e a Polícia Civil já investiga os fatos na tentativa de descobrir autoria e real motivação do duplo homicídio seguido de tentativa de homicídio.
Na mesma casa onde foi registrado este duplo homicídio, ao longo dos anos outros quatro homicídios já haviam sido registrados nesta calçada. Um deles em 29 de setembro de 2022, outros dois em 15 de Fevereiro de 2020, e outro homicídio seguido de tentativa em 24 de setembro de 2018, não noticiado neste jornal.
Redação
Rota Policial News