Policial

Menor apreendido por tentativa de roubo diz que teria atirado em vítimas, se tivesse com arma de verdade, diz PM

Adolescente tentou assaltar casal, utilizando arma falsa. 'Vítimas levaram muita sorte', ressaltou comparsa do menor.

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tentativa de roubo, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz admitiu que, se estivesse com uma arma de verdade, teria atirado nas vítimas. Ele, acompanhado por um jovem, de 22 anos, por nome Lucas Conan Amorim dos Santos, tentaram assaltar um casal, utilizando uma arma falsa. As vítimas conseguiram fugir.

O casal chamou a PM após a tentativa de roubo. O homem, de 25 anos, pilotava a motocicleta com a mulher, de 23 anos, na garupa. Eles voltavam do trabalho, pela Avenida Curitiba. Ao chegar em uma lombada, o condutor diminuiu a velocidade.

Nesse momento, dois rapazes entraram na frente do veículo, para que o condutor parasse. Um dos jovens ameaçou o casal com uma suposta arma de fogo. Contudo, o piloto acelerou a moto e conseguiu fugir. Um dos rapazes ainda tentou puxar a bolsa da mulher, mas não conseguiu roubá-la.

Após ouvir as informações das vítimas, os policiais começaram as buscas na região e encontraram os dois rapazes. Quando viram a viatura, eles tentaram fugir e jogaram um objeto, que era uma arma falsa, do tipo pistola.

Conforme a PM, os rapazes admitiram que tentaram roubar o casal. O adolescente revelou que eles tinham interesse no motor da motocicleta. Segundo os militares, o menor ainda disse que “se fosse ‘oitão’ [arma de fogo], tinha atirado nas vítimas que não pararam”.

O outro rapaz, de 22 anos, ainda reiterou aos policiais que “as vítimas levaram muita sorte. Isso aí não vai dar em nada. Já já tô na rua de volta [sic]”. De acordo com a PM, os jovens possuem passagens por roubo e furto. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)