Marginais agridem vítimas, roubam R$ 70 mil e queimam veículo em Colorado
Polícia Civil deverá investigar o crime. Mulher foi agredida com coronhada
O roubo com restrição da liberdade das vítimas foi registrado na noite desta segunda-feira, 17 de Maio, em um sítio localizado na Linha 02, quilômetro 6,5, Rumo Escondido, na área rural de Colorado do Oeste/RO.
De acordo com o apurado, guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o local e em contato com as vítimas, um senhor de 78 e uma senhora de 67 anos, foram informados de que um veículo Fiat Siena de cor preto e placas NEB -5753/Vilhena chegaram ao local e dele desceram quatro marginais.
Com a arma em punho, os assaltantes exigiam que as vítimas lhes entregassem o dinheiro e começaram a revirar a casa, danificando vários objetos.
As vítimas disseram que não tinham dinheiro e os bandidos, revoltados com a resposta diziam que sabiam que os idosos tinham dinheiro na casa e um deles, bastante exaltado fez ameaças de morte e desferiu uma coronhada contra a cabeça da idosa.
Em continuidade as agressões, os infratores pegaram uma faca e ameaçaram “castrar” o idoso caso eles não “abrissem o jogo” e falassem onde estava o dinheiro.
Acoados e amedrontados, o casal de idosos entregou aos criminosos a quantia de R$ 70 mil em espécie, mas os marginais continuaram a pedir mais dinheiro.
Como as vítimas não tinham mais dinheiro, os bandidos amarraram braços e pernas dos idosos e trancaram cada uma em um quarto do imóvel.
Após o crime, os ladrões evadiram-se do local e fugido sentido a cidade de Cerejeiras/RO e as vítimas conseguiram se soltar com a chegada de familiares, tendo sido acionada a Polícia Militar.
Guarnições de Força Tática e Radiopatrulhas passaram a realizar diligências na localidade e em determinado momento receberam informações de que o veículo usado pelos suspeitos teria sido avistado na área rural da cidade, na linha 02 esquina com a 2ª eixo.
Os militares se deslocaram ao local e lá se depararam com automóvel Fiat Siena com placas de Vilhena/RO em chamas.
O Corpo de Bombeiros de Cerejeiras foi acionado e apagou o fogo, contudo, o carro foi completamente destruído.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Colorado do Oeste e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News