Política

Luizinho Goebel propõe ampliação do PAA para que famílias de baixa renda sejam beneficiadas

Deputado acredita que medida pode gerar novo pilar econômico e social para o estado

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) apresentou ao governador de Rondônia, Marcos Rocha e ao titular da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) Evandro Padovani pedido para que o governo do estado possa estender a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar de modo que sejam inseridos em programas sociais que atendam famílias de baixa renda em todos os municípios de Rondônia.


A ideia, de acordo com o deputado, tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas que possam garantir a estruturação de dois setores importantes da sociedade: a agricultura de pequeno e médio porte, e também as ações de desenvolvimento social. A execução do projeto defendido pelo deputado tem mote no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


Goebel defende que o governo pode ampliar o trabalho deste programa e comprar mais produtos da agricultura familiar para atender não apenas a merenda escolar – como atualmente acontece – mas também as famílias de baixa renda.

No seu entendimento, o deputado acredita que a sociedade de Rondônia só tem a ganhar com essa expansão:

“Vamos poder proporcionar alimentação de melhor qualidade às famílias de baixa renda, proporcionar mais dignidade a essas pessoas e ao mesmo tempo garantir renda ao pequeno produtor”, defendeu o deputado.

Luizinho enfatiza a importância da estruturação do homem do campo e a importância do governo do estado neste trabalho.

“Com mais recurso girando na mão do produtor, teremos mais postos de trabalho, mais comida na mesa do rondoniense e a consolidação de um novo pilar econômico em nossa estrutura social. Este projeto é um investimento no estado de Rondônia”, arremata o deputado.

Fonte: Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)