Jovem é detido após perseguição policial por manobras perigosas em avenida de Vilhena
Condutor admitiu que buscava chamar atenção ao provocar a fiscalização durante a madrugada

Um motociclista de 18 anos foi preso após tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira, 16 de Janeiro, em Vilhena.

A ocorrência foi registrada nas proximidades do Park Shopping, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, onde havia grande concentração de pessoas.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram o condutor de uma Honda/CG 160 FAN, de cor prata, realizando manobras perigosas em via pública.

Ao perceber a presença da viatura, o jovem teria empinado a motocicleta, circulando apenas sobre uma roda, atitude que colocou em risco pedestres e outros motoristas.
Diante da infração, foi emitida ordem de parada, prontamente desobedecida. O motociclista iniciou fuga em alta velocidade, passando pelos bairros Bela Vista e Novo Tempo.
No trajeto, avançou preferenciais, trafegou pela contramão, saltou canteiros centrais e ignorou sinalizações de parada obrigatória, o que elevou o grau de risco da ocorrência.
As equipes realizaram o acompanhamento tático a distância segura, com apoio de outras guarnições, montando cercos ao longo do percurso. Mesmo assim, o condutor insistiu em romper os bloqueios e prosseguir em fuga.
Após o cerco ser consolidado, o jovem foi interceptado no bairro Alto Alegre. Questionado pelos policiais, ele confessou que não obedeceu à ordem de parada por acreditar que conseguiria escapar das viaturas.
Também admitiu que a manobra inicial teve o objetivo de provocar a perseguição e atrair olhares de quem estava no local, afirmando sentir satisfação em “aparecer”.
Consulta aos sistemas oficiais apontou que a motocicleta estava devidamente licenciada, sem restrições administrativas.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News



























