Policial

Incêndio destrói residência abandonada em Ji-Paraná

Com apenas um quartel, bombeiros sofrem para conseguir atender moradores na segunda maior cidade do estado

O incêndio que destruiu completamente uma residência foi registrado na madrugada deste domingo, 29 de Novembro, na rua São Manoel, no bairro Jardim Imigrantes, cidade de Ji-Paraná.

Com cerca de 150 mil habitantes, Ji-Paraná possui apenas um quartel do Corpo de Bombeiros Militares, fato este que faz com que o tempo resposta para atendimento às ocorrências sejam mais demoradas e em muitas das vezes, em casos de incêncio, residências e empresas acabam completamente destruídas.

Não foi diferente nesta madrugada, quando um incêndio de origem desconhecida consumiu a casa de madeira na rua São Manoel, que acabou sendo completamente destruída pelas chamas.

Moradores relataram que o local é abandonado e que sempre foi utilizado como boca de fumo, sendo que vários usuários de drogas frequentavam o endereço durante as noites e inclusive, ladrões a utilizavam para se esconderem.

Vizinhos acordaram com o barulho das chamas e com o clarão provocado pelas chamas e chegaram a tentar conter o incêndio, utilizando mangueiras para jogar água.

Passados alguns minutos, os bombeiros chegaram e iniciaram o combate as chamas, evitando que o fogo se alastrasse pelo matagal aos fundos ou casas vizinhas.

A Polícia Militar foi acionada, no entanto, nenhuma viatura foi ao local para atender ao chamado, uma vez que não haviam vítimas e era uma casa abandonada, que segundo à prefeitura, estaria em uma área verde; ou seja, que não deveria ter sido construída no endereço em questão.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito policial para apurar a motivação do incêndio; no entanto, tudo leva a crer que os próprios usuários de drogas tenham incendiado o local.

 

Tony Rota / Tony Xisto

Rota Policial News

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo