Policial

PRF não registra morte em rodovias federais em Rondônia durante festas de final de ano

Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas e não houve óbito contabilizado no período

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, em todo o país, a Operação Ano Novo 2022, que iniciou na madrugada da última quinta-feira, 30 de Dezembro, e encerrou às 23h59 do domingo, 02 de Janeiro.

Nas sete BRs que cortam o estado de Rondônia, durante os quatro dias da atividade foram registradas 857 infrações de trânsito, sendo 22 pessoas flagradas dirigindo sob o efeito de álcool (+ 22%), outras 44 transitando sem usar o cinto de segurança (- 14%), além de 96 condutores fazendo ultrapassagens proibidas (+ 19%).

Indicadores da PRF apontam que entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, foram fiscalizadas 1982 pessoas (+4%) e 1253 veículos (+14%), além da realização de 439 testes de etilômetro, intensificando as atividades para coibir a imprudente mistura entre álcool e direção.

Conforme os boletins e relatórios, no Estado de Rondônia, foram registrados 20 acidentes, sendo cinco deles considerados graves. Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas e não houve óbito contabilizado no período.

Nas atividades do ano passado (2021) houve 12 acidentes, dos quais 3 graves, resultando em 14 pessoas feridas e 1 óbito.

Fonte: PRF

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)