Policial

Homem é esfaqueado na estrada do aeroporto após “tradicional” festa de jovens. Ele estava em plantação de soja

Homem foi esfaqueado no pescoço e apresentava intenso sangramento

Um homem foi encontrado ferido e a  Polícia Militar (PM) acionada, ele estava em meio a uma plantação de soja na zona rural de Vilhena, município a pouco mais de 700 quilômetros de Porto Velho, na manhã deste domingo, 16 de Dezembro, na lateral da estrada do aeroporto e BR-174.

Segundo testemunhas, ele estava sendo perseguido por suspeitos até receber ajuda. A vítima, ainda não identificada, está sob cuidados médicos com perfurações e cortes no pescoço. Ninguém foi localizado.

Conforme uma testemunha que estava no local, alguns suspeitos corriam atrás da vítima com uma bicicleta. Eles só deram fim à perseguição após o homem se aproximar de uma aglomeração de pessoas.

Ainda segundo a testemunha, pessoas do local chegaram a oferecer ajuda à vítima que, assustada e desorientada, correu em direção a uma plantação de soja às margens da BR-174, que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão.

Dentro da lavoura, a polícia encontrou o homem com a roupa ensanguentada, supostamente esfaqueado. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, ao pronto-socorro do Hospital Regional.

Com as informações coletadas junto a testemunhas, a guarnição da PM ainda tentou realizar buscas para localizar os suspeitos. Porém, sem sucesso.

De acordo com um enfermeiro de plantão, o homem, que não possuía documento de identificação, precisou ser sedado para que a medição e cuidados fossem realizados. Por conta disso, a polícia informou que não conseguiu identificar a vítima.

Segundo a PM, o homem apresenta perfurações e cortes nas partes posterior e frontal do pescoço e permanece em observação na unidade hospitalar.

Com as poucas informações colhidas, um boletim de tentativa de homicídio foi registrado na Unidade de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena. A polícia ainda trabalha para identificar a vítima e encontrar os possíveis suspeitos do crime.

Ainda segundo apurado, durante toda esta madrugada, aconteceu na estrada do aeroporto, a “tradicional” festa promovida por jovens da cidade, com carros de som e bebedeira. Por diversas vezes, tais eventos noturnos viraram casos de polícia e foram alvos de ações do Ministério Público (MP) e de reclamações de moradores.

Enquanto os jovens defendem que o local seja usado para que eles possam ouvir som a alturas elevadas, e beberem “sem fazer mal algum”, outra parcela da sociedade, reclama do que de fato, ocorre no local; como este caso de tentativa de homicídio. Não bastasse as ocorrências policiais lá já registradas, muitos casos fatais de homicídio e acidente de trânsito por embriaguez, o local  fica “emporcalhado” de latas de cerveja, garrafas de refrigerante e pinga, camisinhas e papel.

Os jovens que organizam e marcam os encontros noturnos na estrada do Aeroporto disseram que a festa por eles promovida, “proibe” a presença de pessoas armadas e menores de idade; e que, estão lutando para fazer dali, um local seguro para que possam curtir as noites da cidade de Vilhena.

O Ministério Público abrirá inquérito para apurar detalhadamente o que vem ocorrendo no local, para que as policias locais possam atuar naquela área e coibir as festas noturnas, na área de acesso ao aeroporto. Inclusive, páginas no Facebook, onde jovens marcam os encontros, são alvos de investigação da polícia e MP.

Nos casos em que a população souber da prática de crimes como corrupção de menores, (menores em locais como este, durante a noite, ingerindo bebidas alcoólicas ou drogas, ou até mesmo prostituição), eles devem denunciar na hora ao 190 da Polícia Militar, e até mesmo, no Ministério Público e Conselho Tutelar. Todavia, cobra-se do Conselho Tutelar a atuação nestes casos, que a eles, compete.

Homem levou facada no pescoço
Festa “rolou”durante toda madrugada, sem a interferência da Polícia Militar (Foto da Pagina no Facebook denominada “Aerozooo)
Reportagem esteve nesta tarde na estrada do Aeroporto, averiguando a sujeira deixada pelos jovens no local. MP foi informado sobre os fatos

Fonte: G1 Rondônia com Rota Policial News

Fotos: Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close