Homem de 41 anos é preso com 97 peixes e autuado por pesca predatória em Vilhena
Polícia apreendeu peixes e material de pesca
A prisão foi registrada por volta das 19h30 de domingo, 16 de Maio, na rua Dom Pedro I esquina com a avenida José do Patrocínio, no Centro de Vilhena.
A Radiopatrulha da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pela cidae quando avistaram o veículo Fiat Uno Mille Fire e procederam em abordagem, sendo que o homem de 41 anos transportada uma carretinha com barco de pesca.
Haviam no veículo seis varas de pesca com quatro molinetes e duas carretilhas; duas caixas com anzóis e chumbadas e três peixes Surubim Chachara, sendo um medindo 72 cm ,fora de medida legal, conforme prevê a portaria 08/96 do Ibama, e em desacordo com o artigo 4 da lei 2508/2011, ( lei do Guaporé) a qual prevê apenas um exemplar por pescador devidamente licenciado, estando ainda em desacordo com o decreto estadual 14084 de 9 de fevereiro de 2009 e trazia também 35 peixes Piau, 37 peixes Matrinchã, dois Apapá, um Corvina, um peixe Cachorra, 18 Bagres Mandi, totalizando 97 peixes, os quais após serem pesados, chegaram a um total de 34.650 quilogramas.
Questionado, o homem alegou que havia ido pescar no rio Guaporé, na cidade de Pimenteiras do Oeste/RO.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por pesca predatória, tendo os peixeis e o material de pesca sido apreendidos pela Polícia Militar Ambiental.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o auto de infração foi realizado pelos militares.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News