Homem de 33 anos esfaqueado na madrugada havia mentido o nome e sobrenome por estar foragido em Vilhena
Foragido da justiça já havia sido esfaqueado no pescoço em outra ocasião durante briga conjugal
Na madrugada desta sexta-feira, 04 de Agosto, o Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena/RO realizou um resgate de extrema importância. (Veja)
A polícia acaba de desmentir a informação dada por Rosano Brito da Costa, de 33 anos, que foi socorrido após sofrer uma tentativa de homicídio a golpes de faca, resultando em um corte profundo no pescoço. Ele havia mentido o nome para a polícia, bombeiros e hospital, afirmando que se chamava Jeferson.
Devido à gravidade da situação, Rosano não conseguiu informar a autoria e motivação do ataque, muito provavelmente por causa de seu estado de saúde.
Ao chegar ao pronto-socorro do Hospital Regional, os profissionais de saúde e socorristas constataram que a artéria estava pulsando e, por uma questão de milímetros, a facada não perfurou esse importante vaso sanguíneo, o que poderia ter sido fatal.
Os médicos agiram rapidamente e o rapaz passou por uma cirurgia de emergência, que felizmente foi bem-sucedida.
Seu quadro clínico é considerado estável, graças ao pronto atendimento e cuidado dos profissionais de saúde e dos bombeiros.
A Polícia Militar registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil possa investigar o caso e buscar mais informações sobre a autoria e motivação do ataque.
Rosano teria mentido para a polícia pelo fato de estar foragido da justiça por outros crimes. Essa é a segunda vez que ele é esfaqueado no pescoço, sendo que no primeiro caso, durante uma briga conjugal após ele agredir sua ex, acabou golpeado.
Quando receber alta médica, Rosano deverá ser encaminhado para o presídio e ficar a disposição da justiça e responderá também por falsidade ideológica.
Redação
Rota Policial News