Homem ataca o irmão homossexual que tem perna amputada durante briga por herança em Vilhena
Infrator chamou o irmão de "bichinha vagabunda e aleijada". Polícia Militar foi acionada e constatou mensagens homofóbicas enviadas pelo WhatsApp

Na noite de quinta-feira, 22 de maio, ao ser acionada para atender uma ocorrência de “vias de fato” no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, a polícia militar constatou uma dramática disputa entre dois irmãos por causa de uma herança.

Ao chegar ao local indicado na denúncia (Avenida Jasmim), a guarnição encontrou, sendo contido por uma testemunha, o agressor, um homem de 51 anos, que teria disparado graves ofensas contra o próprio irmão, 8 anos mais novo.
A vítima dos ataques verbais (que caracterizam homofobia) relatou que estava em frente um mercadinho vendendo espetinhos, atividade que faz parte de sua rotinha, quando recebeu várias mensagens preconceituosas, enviadas pelo irmão através do WhatsApp.

“Você é aleijado, veado e vagabundo”; “vou quebrar sua outra perna, seu vadio”; “bichinha vagabunda e aleijada”. Estas foram algumas das expressões usadas pelo acusado para atingir a dignidade, a honra e a moral do familiar, atacando principalmente sua deficiência física (ausência do membro inferior direito), e por este se declarar homossexual.
O alvo da fúria do próprio irmão explicou que os ataques se devem ao fato de ele tentar expulsá-lo da casa deixada pelos falecidos pais de ambos.
O agressor, que acredita que o imóvel foi deixado apenas para ele, tenta desocupá-lo com ações violentas, como a interrupção do fornecimento de água e energia elétrica.
Diante da confissão do denunciado, que atestou a veracidade das mensagens e das ações contra o irmão, ambos foram apresentados na Unisp pela equipe policial.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: Folha do Sul Online
Foto: Ilustração