Garoto assassinado à tiros era sobrinho de vereador vilhenense; corpo foi encontrado neste 24 de Dezembro em Vilhena
Sobrinho de vereador era usuário de drogas e vinha praticando furtos para sustentar o vício
O 50º homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira, 24 de Dezembro, na linha 135, Kapa 144, próximo da torre da Embratel, na área rural de Vilhena.
Segundo apurado, populares encontraram o cadáver ao lado da estrada vicinal no início desta manhã e tão logo acionaram a Polícia Militar, que deslocou guarnições ao local, constatando-se a veracidade da informação. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou perícia no local, verificando-se que a vítima foi executada à tiros, apresentando três perfurações de bala na cabeça, o que caracteriza-se execução.
A perícia não havia encontrado documentos pessoais que ajudassem na identificação do corpo, porém, após matéria pública no Jornal Rota Policial News, familiares do jovem o identificaram como sendo Gabriel de Jesus Macedo, de 15 anos, sobrinho do vereador vilhenense Ronildo Macedo (PV).
O tio e vereador relatou que era de conhecimento da família o envolvimento de Gabriel com as drogas e que inclusive, por diversas vezes tentaram ajudá-lo a sair do vício. A mãe do menor chegou a interná-lo clínica para dependentes químicos.
A família revelou que identificaram o corpo devido a tatuagem como o nome “Luzia”, que seria uma homenagem de Gabriel a sua avó materna.
Em depoimento, os familiares disseram que Gabriel estava cometendo inclusive furtos para sustentar a dependência e que no último sábado, chegou a roubar casas de vizinhos.
A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar a motivação e autoria do assassinato.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News