Força Tática estoura boca de fumo, prende traficantes e recaptura foragido da justiça em Vilhena
Haviam 08 crianças em condições insalubres na casa e essas foram recolhidas ao abrigo pelo Conselho Tutelar
A ocorrência foi registrada no início da madrugada desta quinta-feira, 10 de Fevereiro, na rua 1.711 esquina com a rua Paineira, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, setor 19, em Vilhena.
A Força Tática de Polícia Militar patrulhava a localidade quando avistaram o momento em que o usuário Ruan C da S. M colocou um pedaço de sacola na boca ao ver a guarnição.
Realizada abordagem, fora constatado que no pedaço de sacola havia uma porção de crack e ao ser questionado, em primeiro momento Ruan se apresentou com outro nome e sobrenome e como o nome não batia nos registros, ao ser novamente indagado, este revelou o verdadeiro nome.
Contra Ruan pesa um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Pimenta Bueno, de onde estava foragido da justiça.
Sobre a droga, Ruan disse que havia acabado de comprar pelo valor de R$10,00 de um traficante que reside próximo do local, o qual atende pelo apelido de “Gurizão” e que a dinâmica para negociação era bater três vezes no portão e dizer: “É o magrinho.”
Após fazer isto, o traficante iria dizer: “Bumba, pode entrar”, e assim se dava o comércio de entorpecentes, onde os usuários acessavam ao imóvel e adquiriam as drogas.
Foi realizado deslocamento ao endereço e seguido a forma da dinâmica, quando o traficante de fato disse as palavras já mencionadas, onde o suspeito Renato S. da C, vulgo “Renatão” ao ver que era a polícia, correu para os fundos da residência e tentou jogar as drogas que tinha em sua posse na pia do banheiro e ligou a torneira.
Os policiais adentraram ao imóvel e constataram que se tratavam de porções de entorpecentes, que pesaram três gramas, entre as drogas estavam pedras fragmentadas de crack.
Já no imóvel, na rack do quarto havia uma porção de maconha de oito gramas, cinco porções de cocaína de cinco gramas, das quais a infratora Carla K. S se apresentou como proprietária destas drogas, mas negou a propriedade do crack.
Na casa, os policiais prenderam também, outro suspeito, por nome Renato X da S, vulgo “Renatinho”, que cumpre medidas de restrição de direitos com uso de tornozeleira, no entanto, estava desobedecendo a ordem judicial, pois não estava em sua casa naquele horário.
Os militares constataram ainda que tinha oito crianças em condições insalubres e que essas, consequentemente presenciavam o tráfico de drogas, sendo solicitado apoio do Conselho Tutelar, que recolheu as crianças ao Abrigo de Menores para providências cabíveis.
Os infratores foram presos, as drogas apreendidas e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Na delegacia, um dos Renatos ameaçou Ruan de morte, dizendo que ele era um “dedo duro” e que ainda iria matá-lo por ser “caguete”.
Todos os fatos foram analisados pela Polícia Civil. A Força Tática continua reprimindo a violência, combatendo o tráfico e reestabelecendo a ordem na cidade de Vilhena.
https://youtu.be/p5A-TTR7rMQ
Tony Rota
Rota Policial News