Foragido da justiça e mais duas mulheres são presos pela Patrulha reforço com drogas e munições em Vilhena/RO
Infratores foram conduzidos e apresentados na UNISP para providências cabíveis
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 20 de Julho, em frente a uma residência da avenida Das Magnólias, no setor 17, bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
A Patrulha Reforço de Polícia Militar realizava suas rondas na localidade quando avistaram o infrator Renan S de L, trajando shorts jeans; camiseta cinza/vinho da Calvin Klein com um volume em uma das mãos e este ao ver a viatura passou a empreender fuga, sendo solicitado apoio das demais guarnições de serv iço para realização do cerco policial.
Renan pulou por vários muros e cercas, chegando a sofrer escoriações e se escondeu em meio um berçario de orquídeas do quintal de uma residência, onde foi localizado pelo drone da PM/RO que foi utilizado para sobrevoar a região.
Abordado e preso, Renan afirmou que fugiu por estar foragido da justiça e que queria permanecer em liberdade e em conversa com os militares acabou confessando que em sua residência havia=m munições e drogas. Ele disse ainda que possui condenações criminais ne responde a outros por roubos, ameaça e furtos.
Os militares então se dirigiram até a casa do infrator, onde de fato foram localizadas munições, drogas e no quarto uma bicicleta de cor vermelha, marca LOTUS, modelo CXR sem nota fiscal.
Na casa foram apreendidas uma munição de calibre .22 intacta, quatro munições recarregadas de calibre .38 de marcas variadas, onde apenas duas delas encontram-se deflagradas; um projétil isolado e similar .38 aos das munições já apreendidas. No armário da casa, na cozinha, havia um pote verde contendo dois invólucros de crack.
Na casa, estavam duas garotas já conhecidas no mundo do crime por possuírem envolvimentos na criminalidade e antecedentes criminais, sendo identificadas como Letícia e Andressa, sendo que Letícia acabou confessando de forma espontâmea que tinha em sua bolsa munições de arma de fogo, sendo localizadas e apreeendidas com ela cinco munições recarregadas de calibre .38, sendo que duas delas já estavam deflagradas, além de três invólucros contendo porções de uma erva pressurizada aparentando ser “Cannabis sativa”.
A polícia localizou também um capacete da marca HSA, modelo G8, uma mochila de cor preta com 16 frascos de perfumes e uma garrafa térmica envolvida em couro de capacidade de 09 litros para uso de tereré, produtos estes que foram furtados de uma residência no dia 19 de Julho.
Letícia confessou também ter adquirido de um usuário de drogas o celular da marca LG, modelo K22 por uma quantia de R$100,00 sabendo que era produto de furto, o que se configura como crime de receptação de produtos furtados.
No momento em que os militares saíam do local com os presos e os objetos e drogas apreendidos, fora localizado um coldre de arma de fogo de cor preta que havia caído da posse de Renan durante sua fuga.
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e devem responder pelos crimes de porte ilegal de armas, posse de entorpecentes e receptação de produtos furtados nou roubados.
Redação
Rota Policial News