Geral

Festa a fantasia mobiliza alunos na organização de evento em escola municipal

Projeto envolveu aluno na preparação de receitas especiais

Os pequenos estudantes da escola municipal Felipe Rocha participaram ativamente da organização da festa à fantasia “O Mundo Encantado do Felipe Rocha”, que acontece no próximo dia 6 de outubro, às 18h30, na própria escola. O projeto envolveu várias atividades de preparação para o evento e será repleto de atrações durante toda a noite.

Apesar de a iniciativa ser um projeto de gêneros textuais a festa a fantasia voltada ao imaginário neste sábado contará com apresentações musicais, danças, poesias e teatro. Todas as atividades serão uma mostra do que os alunos desenvolveram em sala de aula durante o último bimestre.

Depois de estudarem sobre fábulas, histórias em quadrinhos, contos, cantigas de rodas, poesias, reportagens e receitas, os quase 400 alunos e professores da escola se dedicaram para produzir uma festa realmente grande e envolvente.

Na programação também está previsto a escolha de príncipe e princesa da festa, barracas de alimentação, concurso de fantasia mais criativa, exposição de trabalhos pedagógicos, entre outras atividades.

MAIS RECURSOS – Um dos objetivos da festa é também levantar recursos para a escola, segundo a diretora Patrícia Valéria. “Nossa prioridade é mostrar para a comunidade que nós precisamos do envolvimento deles para o sucesso do ensino e aprendizagem na escola. Despertamos o interesse dessas crianças para o aprendizado e a família, em casa, desperta o interesse pela leitura e escrita”, explica a gestora.

Moradores dos bairros Alphaville, Orleans, Assossete, Ypê, Setor 12, Setor 19 e Embratel, fazem parte da comunidade escolar Felipe Rocha e estão convidados para participar.

Mesmo assim, a escola espera receber moradores de vários locais da cidade em suas dependências, no bairro Alphaville, rua 7609,  nº 3.556. Os alunos estarão fantasiados e a escola pede a todos que também escolham suas fantasias para entrar no clima da diversão.

Fonte: Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)