Geral

Arara cai de árvore após ser atingida com estilingue, quebra asa e morador é detido em MT

Ave despencou de uma altura de aproximadamente sete metros. Mesmo ferida, a ave escalou na árvore e permaneceu no alto até que foi socorrida pelos bombeiros e levada para uma ONG

Uma arara foi socorrida depois de ser atingida com um estilingue nessa terça-feira (16) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Cláudio Cruz de Sousa Andrade, de 41 anos, foi detido pelo crime de maus-tratos aos animais. Ele lançou uma pedra na ave, que se alimentava em uma árvore quando foi ferida.

A situação ocorreu na Praça da Igreja Matriz, por volta de 15h30.

Testemunhas chamaram a polícia depois que viram que Cláudio usava um estilingue para acertar a arara que estava no alto de uma árvore. A ave, uma arara Canindé, comia pequi da árvore quando foi atacada pelo morador.

A arara teve a asa direita atingida e despencou de uma altura de aproximadamente sete metros. Mesmo ferida, a ave escalou na árvore novamente e permaneceu no alto.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou a arara ferida na árvore.

A ave teve a asa direita quebrada e foi encaminhada para a ONG Amibem, que reabilita animais vítimas de maus-tratos, auxilia em tratamentos e faz o acompanhamento necessário.

Cláudio foi detido pela PM e confessou que atirou na ave. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil.

A presidente da ONG, Roseana Spindler, disse ao G1 que a ave está se recuperando.

“Ela está sendo medicada, mas está muito estressada. A asa direita foi quebrada. Ainda come pouco e deve comer mais a partir de amanhã. Não sei se terá condições de ser devolvida à natureza”, declarou por telefone ao G1.

Fonte: G1

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar