Geral

Em Vilhena, alunos da APAE participam de treinamento e seletivas para jogos paraolímpicos de agosto

Alunos estão empolgados com treinamentos

Na última semana alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da escola Hermógenes se reuniram no Estádio Portal da Amazônia para praticar as modalidades que serão disputadas ao longo dos Jogos Paraolímpicos, previstos para os dias 21 a 24 de agosto em Vilhena.

Nas atividades os alunos puderam se familiarizar com as provas que irão disputar, dentre elas as olímpicas, como corrida, salto à distância e arremesso de peso.  A Apae deve ser representada por 13 alunos nos jogos paraolímpicos. “Acho que todos que estiveram no treinamento devem participar. Já exercemos algumas atividades na Apae e agora estamos preparando para as modalidades paraolímpicas”, destaca. De acordo com a professora de educação física e natação da Apae, Lilian Houklef.

A expectativa é que a cidade de Vilhena tenha 20 alunos aptos para disputar os jogos, segundo informou o chefe do Núcleo de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, Evandro Marcos.

Para Kim Mansur, coordenador de fisioterapia da Unesc, o principal objetivo do treinamento é poder acompanhar e avaliar os atletas. “Estamos fazendo uma pequena seletiva com nossos alunos, assim podemos orientar, conversar e prepará-los para o evento, fazendo uma classificação funcional e os dividindo nas respectivas categorias”, conclui.

A estimativa é que Vilhena receba quase 1000 pessoas durante os jogos. As recomendações da comissão organizadora foram atendidas pelo município, que está apto com os itens de acessibilidade para receber os atletas.

Fonte: SEMCOM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)