Geral

Corpo de Bombeiros realiza cerimômia de graduação da turma de Bombeiros Mirins 2018

Projeto social é realizado pela Missão Evangélica El Shaddai e Corpo de Bombeiros, com apoio de colaboradores

Na última quinta-feira, 22 de Novembro, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena, realizou o encerramento e graduação do curso de formação de Bombeiros Mirins, turma 2018.

Cerimônia de encerramento e graduação foi realizada na Missão Evangélica El Shaddai, no bairro 5º BEC, com a presença de autoridades locais e estaduais, como o Deputado Estadual Luizinho Goebel, Vereador Carlos Suchi, Prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru, a vice-prefeita Maria José, advogados, além do Capitão Bombeiro Merycles Guedes, Subtenente do Exército Brasileiro, Jurandir Santana, além de outras autoridades eclesiásticas, civis, pais de alunos e militares.

Na ocasião, Merycles Guedes parabenizou a determinação do Sargento Rossendy e da Cabo Bombeiro Fernanda Vargas, pelos trabalhso realizados à frente do Projeto Social Bombeiros Mirins, no decorrer do ano. Vale ressaltar que as crianças e adolescentes agregaram conhecimentos nas áreas de defesa civil, busca e salvamento, direitos humanos, prevenção e combate a incêndio, meio ambiente e cidadania, primeiros socorros, saúde, reforço escolar e prática de esportes, sobrevivência na selva, entre outros temas.

Emocionado, Rossendy falou de sua luta e determinação em prol de inovar diáriamente e buscar apoio de empresários e da comunidade local para que o projeto tivesse bom andamento. Ele aproveitou para agradecer as autoridades locais, como o vereador Suchi, que destinará cerca de R$ 170 mil para realização dos projetos 2019. Ele elogiou a atual gestão municipal por receber de portas abertas os bombeiros e inclusive, ceder locais para natação, prática de treinamento e esportes. O sargento revelou que tais apoios por parte da prefeitura não ocorriam nas gestões anteriores, que se quer, recebiam os Bombeiros Mirins. Rossendy destacou também, a importância de investir-se no futuro das crianças, com apoios ao projeto, elogiando o pastor da comunidade El Shaddai.

A solenidade encerrou-se com a entrega de medalhas e a graduação dos formandos deste ano. Algumas das fotos serão postadas no web jornal e as demais através de link. Confiram a galeria de fotos através do link:

https://photos.app.goo.gl/Dgfgb4hN3XgYk3Lf6

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar