Geral

TRT-14 cria o Prêmio Excelência Correcional para reconhecer o desempenho das Unidades Judiciárias em RO e Acre

A premiação visa à melhoria contínua da prestação dos serviços da Justiça do Trabalho no âmbito dos estados de Rondônia e Acre.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC,  pela Corregedoria Regional, criou o “Prêmio Excelência Correcional”. O objetivo é identificar e premiar as Varas do Trabalho que obtiverem os melhores resultados nos indicadores avaliados durante o ano de 2024. A iniciativa busca incentivar a melhoria contínua e o comprometimento com a qualidade na prestação dos serviços judiciais.

Ao todo, serão 36 quesitos avaliados, divididos em quatro eixos principais: eixo estrutura física e acervo patrimonial; eixo gestão de pessoas; eixo produtividade; eixo social e sócio-ambiental.

A premiação observará as seguintes categorias:

  • Selo Excelência Correicional Máxima;
  • Selo Excelência Correicional Ouro;
  • Selo Excelência Correicional Prata; e
  • Selo Excelência Correicional Bronze

Instituição do Prêmio

O “Prêmio Excelência Correcional foi instituído pelo presidente e corregedor, o desembargador Osmar J. Barneze, por meio do Ato da Secretária da Corregedoria Regional do TRT-14 Nº 01, de 23 de maio de 2024.

O presidente destaca que essa premiação representa um importante incentivo para aprimorar a prestação jurisdicional e fortalecer a confiança da sociedade no sistema judiciário trabalhista. “Magistrados(as) e servidores(as) que se destacarem nesses critérios serão reconhecidos pelo seu comprometimento e dedicação à justiça e à sociedade a que servem”, ressaltou Barneze.

Correições Ordinárias

O TRT-14 realiza anualmente correições ordinárias em todas as Varas do Trabalho que abrangem os estados de Rondônia e Acre.

Essas atividades visam a avaliar e aprimorar continuamente as atividades administrativas e judiciais, com foco na eficiência na entrega da prestação jurisdicional.


Secom/TRT-14 (Yonara Werri | Foto: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)