Trânsito

INCOMPETÊNCIA: Quebra-molas instalados de forma irregular resultam em queda de moto com vítima em estado grave

Prefeitura realiza trabalho "de porco" em toda cidade sem noção nenhuma de trânsito

Mais uma ação sem estudo e com zero eficiência por parte da Prefeitura Municipal de Vilhena e da Secretária Municipal de Trânsito (SEMTRAN) resultou em grave acidente na noite desta sexta-feira, 12 de Julho, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, cruzamento com a avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

A SEMTRAN está instalando quebra-molas em diversas ruas e avenidas, com placas já em cima do referido quebra-molas, sem a sinalização adequeada e correta conforme prevê as resolução de lombadas no Brasil. Além de estás ruas e avenidas, como no caso da avenida em questão, possuir péssima iluminação pública.

Instalados nesta sexta-feira, 12, os quebra-molas resultaram em quatro quedas somente na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sendo que nesta última, o piloto de uma Honda Biz 125 de cor branco e placa de Vilhena/RO sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares.

O serviço de “porco” realizado de forma irregular está sendo realizado em toda a cidade, sendo registrados diversas quedas. Mortes podem ocorrer devido a ação da SEMTRAN.

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) registrará a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Ministério Público e órgãos fiscalizadores devem analisar a conduta da prefeitura em realizar trabalhos sem se quer entender sobre trânsito.

 

Somente nesta semana, diversos acidentes foram registrados após a instalação ilegal e irregular de quebra-molas por parte de uma secretária incompetente, mostrando a face da atual gestão na cidade. De acordo com a polícia, a população deve procurar a Justiça e denunciar a instalação irregular de tais quebra-molas e envolvidos em acidentes devem cobrar seus direitos na Justiça.

Reicidentes, a Prefeitura Municipal de Vilhena já havia sido condenada em 2.011 a pagar R$ 110 mil a uma família, por danos morais. Uma mulher, mãe de três filhos, ajuizou ação indenizatória, após a morte do marido. Ela alegou que o esposo se acidentou em virtude de um quebra-molas irregular, construído pelo município. (Veja Aqui)

O acidente aconteceu em dezembro de 2011, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Parque de Exposições da cidade. Segundo os autos, a vítima conduzia uma motoneta, quando passou pela lombada, perdeu o controle e sofreu uma queda. Ele foi levado para o hospital da cidade, mas morreu horas depois.

Na ação, a defesa da viúva afirmou que lombada foi construída fora dos padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo alta e fina. A perícia apontou que as medidas do quebra-molas estavam em desacordo com as especificações do órgão de trânsito.

Durante o julgamento da ação, o judiciário levou em consideração que, na época do acidente, a prefeitura havia colocado vários redutores de velocidade no município. As instalações geraram críticas da população, que apontava irregularidades nas lombadas.

Os autos mostram que o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura, pois relatórios técnicos constataram que os quebra-molas estavam inadequados. Com isso, o município se comprometeu a regularizar as lombadas instaladas.

O jornal abre espaço para que a SEMTRAN e a Prefeitura expliquem o porquê da incompetência e falta de estudo em instalar quebra-molas sem seguir as normas de trânsito do país e que ainda, informem quais as atitudes vão ser tomadas antes que pessoas percam a vida pela ineficiência da secretária. Veja a regra para lombadas no link: resolução lombadas resolução lombadas.

*Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)