Briga entre moradores de rua quase termina em homicídio e situação preocupa a sociedade
Diversos moradores de rua na cidade estão consumindo as praças de Vilhena e fazendo delas uma verdadeira "cracolândia"
Na manhã desta terça-feira, 21 de Novembro, uma briga entre vários moradores de rua na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na praça do Shopping, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO mobilizou equipes da Polícia Militar.
Vídeos gravados por populares mostram os usuários de drogas e alcoól agredindo um homem com pedras, chutes e pontapés e na própria filmagem pode se ver a preocupação da pessoa com o dizer: “vai matar o cara”.
A situação dos moradores de rua nas praças da cidade vem preocupando toda a comunidade, já que não há uma política pública para retirada desses homens e mulheres das ruas da cidade e eles vem causando vários prejuízos, já que em muitos casos eles cometem furtos, roubos e ameaças aos populares.
Até mesmo a praça enfeitada com as luzes de natal no Centro da cidade é usada pelos moradores de rua como abrigo e lá, usam livremente o crack, a pedra e demais substâncias entorpecentes, aliadas ao alcoolismo.
A população cobra medidas sanitárias e da autoridade policial para retirada dos mesmos das praças da cidade, que estão se tornando uma verdadeira “cracolândia”, como exemplo das praças Ângelo Spadari e Praça do Shopping.
A Polícia Militar realiza abordagens nos locais e muitas das vezes apreendem drogas com os moradores de rua, no entanto, não há como retirá-los do local. É necessária uma ação efetiva por parte da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal para resolver o problema.
Enquanto isso não se resolve, as praças mesmo que bem iluminadas, não podem ser usadas pelos cidadãos, pois o risco de assaltos ou até mesmo agressões é alto.
Redação
Rota Policial News