Geral

Bombeiro aposentado vem de Cuiabá para atuar como Papai Noel em Vilhena, ação social completa 25 anos

Crianças que receberam presentes cresceram e hoje ajudam no projeto

Morando em Cuiabá (MT) e aposentado pelo Corpo de Bombeiros, o tenente Natalino Luiz retornou a Vilhena para participar de uma ação social que, em 2018, completa 25 anos: a distribuição de balas e presentes de natal para as crianças carentes do município.

A bordo de uma moto e vestido de Papai Noel, Natalino chama a atenção ao passar pelas ruas e avenidas da cidade, jogando doces para as crianças, e distribuindo alegria. Com esta ação, o bombeiro militar, que tem esse nome por ter nascido no dia 24 de dezembro, se tornou uma das figuras mais conhecidas e amadas de Vilhena.

O militar conta que, este ano, o projeto irá beneficiar cerca de 6 mil crianças, que deixaram suas cartinhas com os pedidos ao Bom Velhinho no Quartel dos Bombeiros, no centro de Vilhena. Entre os desejos de natal estão brinquedos, material escolar, roupas e até cestas básicas. Com o apoio da corporação, de empresários e voluntários, as cartinhas enviadas ao Papai Noel são adotadas e os pequenos presenteados.

Natalino explica que os interessados em adotar uma cartinha podem fazer isso até quinta-feira, 20, pois no sábado, 22, os presentes já serão distribuídos em bairros mais afastados e até mesmo na zona rural.

Há mais de duas décadas com esse trabalho, para Natalino o melhor é ver o brilho no olhar das crianças ao serem atendidas pelo Bom Velhinho, e a alegria com a qual recebem seus presentes. Ainda segundo o tenente, entre as pessoas que o ajudam atualmente estão adultos que, na infância, já foram beneficiados com essa ação, e hoje se disponibilizam para cooperar.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)