Geral

Através de vídeos, Secretaria de Trânsito realiza campanha de conscientização e instrução Terça-feira, 23 de março de 2021

Vídeos produzidos semanalmente estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Vilhena

A Prefeitura de Vilhena produz e divulga nas redes sociais vídeos semanais de suas secretarias com o objetivo de informar a comunidade sobre serviços oferecidos pelo Executivo municipal. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) encontrou neste formato uma boa maneira de instruir os condutores locais quanto às normas de trânsito em seu quadro “Passagem Livre”. Apresentado pelo secretário-adjunto da pasta e capitão da Polícia Militar José Teixeira, os vídeos têm simulações de atitudes nas ruas, detalhes das regras municipais e alertas sobre cuidados no trânsito. Todos os vídeos do quadro podem ser acessados através da playlist no link: www.bit.ly/passagemlivre.

Teixeira enfatiza que o trânsito pode ser mais complicado do que imaginamos. “Até agora já realizamos seis edições do ‘Passagem Livre’. Em nossos vídeos tentamos retratar ações que acontecem no dia a dia. Muitas pessoas pensam que o trânsito é algo simples, mas alguns fatores podem acarretar diversos problemas, então, tomando os devidos cuidados, conseguimos reduzir potenciais acidentes. Cabe a cada cidadão fazer sua parte”, destaca Teixeira.

O titular da pasta, Roccio Aires, lembra que algumas ações da secretaria foram interrompidas por conta da pandemia da covid-19 e o “Passagem Livre” ajuda a continuar o trabalho de educação da Semtran. “Nossas atividades em campo seguem sendo realizadas, mas por conta da pandemia, algumas outras foram suspensas. Realizávamos orientações e palestras de conscientização, eventos da Semana Nacional de Trânsito, entre outros. Mas com a covid-19 não foi possível. Então houve esta ideia junto, à Secretaria Municipal de Comunicação, e estamos fazendo este quadro”, aponta Roccio.

Idealizados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) em parceria com os secretários municipais de cada pasta, as produções buscam sanar as principais dúvidas da população, ao mesmo tempo que fazem pedidos de colaboração no respeito as normais municipais.

“Os vídeos curtos com temas que representam as principais perguntas que recebemos ajudam as pessoas a terem mais um formato de conteúdo para se informar. O município realiza muitas ações e alguns moradores podem não conhecer parte dos serviços realizados pela Prefeitura. Ao longo do ano pretendemos inaugurar ainda mais canais de comunicação e formatos que permitam a comunidade estar bem informada de tudo que a Prefeitura oferece”, conclui Herbert.

https://youtu.be/TWv00h6r7r4

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)