Policial

Delegado que prendeu deputados em Rondônia assume PF do Distrito Federal

O delegado prendeu o presidente da ALE/RO em 2011

O novo superintendente da Polícia Federal – PF do Distrito Federal nomeado após os atos de terrorismo registrados na sede dos três poderes em Brasília, é o delegado Cézar Busto de Souza, que coordenou a operação Termópilas em Rondônia, que prendeu o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, empresários e representantes do então governo Confúcio Moura no ano de 2011.

Na época da operação, Cézar Busto de Souza era superintendente da PF em Rondônia e segundo ele a operação realizada sob a sua coordenação deflagrou um esquema em que o presidente da ALE/RO, o então deputado Valter Araújo, cooptou servidores públicos e empresários para que empresas indicadas por ele vencessem as licitações no Governo, estimando que cerca de R$ 120 milhões foram movimentados dos cofres públicos em esquemas ilícitos.

César Busto Souza assume a PF do Distrito Federal em plena intervenção do Governo Lula, que passou no Senado o Projeto de Decreto Legislativo que garante essa medida durante sessão plenária que ocorreu nesta terça-feira (10).

Agora o novo chefe da PF no Distrito Federal participará das investigações para identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo em Brasília.

Fortes indícios apontam que empresários rondonienses participaram do financiamento desses atos.

Fonte: JH Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)