ATENÇÃO: infrator está se passando por funcionário da prefeitura para invadir e furtar casas em Vilhena
Foto de infrator está sendo divulgada pela Polícia, sociedade e prefeitura em vários grupos
Um marginal está se passando por funcionário público da Prefeitura de Vilhena, em alguns casos dizendo ser “assistente social” e em outros dizendo ser da Vigilância Sanitária, e desta forma invade casas e pratica furtos em Vilhena/RO.
O ladrão afirma que precisa vistoriar a mangueira do gás e se aproveita disso para furtar as casas, pergunta horários que a família está em casa e enfim. A polícia orienta a população a acionar imediatamente o 190 ao ver o marginal.
Prefeitura de Vilhena alerta população sobre possíveis golpes de falsos agentes de saúde e endemias. Casos de falsos agentes de saúde podem estar ocorrendo, saiba como proceder:
A Prefeitura de Vilhena alerta a comunidade vilhenense diante de situações suspeitas registradas no centro da cidade nesta terça-feira, 5 de setembro. Comunicamos sobre os riscos de golpes praticados por indivíduos que se passam por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias.
É fundamental destacar que todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do nosso município são prontamente identificáveis por meio do uso de uniformes, crachás, bolsas e bonés com o logotipo da prefeitura (como nas fotos em anexo ao texto).
Além disso, é importante salientar que esses profissionais não têm autorização para adentrar nas residências durante suas visitas, limitando-se a verificar apenas a extensão do quintal.
A administração municipal solicita à população que verifique junto à Unidade Básica de Atendimento (UBS) de seu bairro o nome dos profissionais designados para realizar visitas domiciliares em sua localidade. Também recomendamos que, durante o atendimento, os moradores observem e confirmem a identidade e as informações fornecidas pelo agente.
Em casos de atividades suspeitas, a Prefeitura orienta a população a entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar por meio do número 190, ou pelo telefone (69) 3322-2991.
Fonte: Redação/ Prefeitura