Após sentença, Justiça Eleitoral determina que notícias falsas sobre inelegibilidade de Flori Cordeiro sejam retiradas de circulação.
Sites e jornais serão penalizados pela divulgação de Fake News.
Após a ampla divulgação nas mídias do Estado de Rondônia de conteúdos jornalísticos que mencionam que o atual Prefeito e Pré-Candidato nas eleições deste ano, Flori Cordeiro estaria inelegível, membros do partido Podemos recorrem a vara da Justiça Eleitoral e comprovam que as manchetes e informações recentemente divulgadas não são reais.
A decisão da 004° Zona Eleitoral de Vilhena, liberada na manhã desta terça- feira, 13 de agosto, prevê que, ao se afirmar que o atual prefeito estaria inelegível, determinados veículos de comunicação estaria cometendo Fake News e divulgando matérias com conteúdos baseados em inverdades.
A justiça eleitoral decidiu então, conforme autos do processo, em remover os conteúdos irregulares divulgados e fixar multa de dois mil reais ao dia caso haja descumprimento desta decisão.
O partido Podemos salienta que a liberdade de imprensa é fundamental para a difusão de múltiplos pontos de vista, e que este se constitui como Direito Assegurado em governos democráticos quando divulgados com toda a celeridade e confiabilidade que o jornalismo profissional e ético deve seguir e deixamos claro que repudiamos toda e qualquer forma de propagação de mentiras.
Veja abaixo a decisão do magistrado:
Redação
Rota Policial News