Geral

Em página oficial, assessoria de Eduardo Japonês informa que prefeito recorrerá da decisão e continua no mandato

Por 6 votos a 1, Eduardo Japonês foi cassado. Prefeito, no entanto, poderá permanecer no cargo enquanto recorre ao TSE

Após a publicação das matérias informando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que cassou o mandato do prefeito Eduardo Japonês em Vilhena/RO, a assessoria do mandatário tranquilizou a população, informando que continuará no cargo e os advogados devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pois há grandes chances para decisão ser revertida.

Por 6 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia decidiu que Vilhena terá que realizar eleições suplementares para eleger um novo prefeito.

O julgamento virtual realizado nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, acaba de ser concluído, mas ainda cabe recurso do atual mandatário, Eduardo Japonês (PSC) ao TSE.

O caso julgado hoje havia sido interrompido no dia 31 de janeiro, quando o presidente da Corte, Paulo Kiyoshi Morinão queria analisar a questão apontada por Schramm.

Segundo o magistrado disse, durante a sessão, a assessoria dele apontou que Márcio Donadon, colocado no processo em substituição a Ageu Rodrigues, não teve seu nome aprovado por apenas dois dos quatro partidos que integravam a coligação de Rosani.

O magistrado, aliás, foi o único voto contrário à cassação de Japonês, acusado de abuso de poder político na campanha de 2020, quando foi reeleito.

Em sua página no Facebook, a assessoria de Eduardo Japonês informou:

“Pessoal, continuamos no cargo normalmente, tá?

A decisão de hoje é de segunda instância, somente, e cabe recurso.

O Ministério Público Eleitoral e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Kiyochi Mori, foram contra a cassação. Portanto, nós e nossa equipe jurídica consideramos que as chances de reversão desta decisão no TSE são grandes.

Temos 46 obras em andamento na cidade. Vamos trabalhar!”

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)