Policial

Adolescente se passa por repórter para desacatar policiais militares em ocorrência

Jornal não tem funcionários menores de idade

Na noite de domingo, 18 de Outubro, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar na avenida Major Amarante, região central da cidade de Vilhena, após desacatar policiais durante uma abordagem.

De acordo com o que consta em boletim de ocorrência policial, um adolescente de 17 anos de idade havia discutido com a namorada em um bar próximo da praça Nossa Senhora Aparecida, onde teria consumido bebidas alcoólicas e com isso, a garota teria resolvido ir embora.

O menor foi atrás da garota e ambos começaram a discutir, sendo que com isso, uma radiopatrulha de Polícia Militar foi ao local para intervir na situação, sendo verificado que não houve nenhum tipo de crime uma vez que a garota não queria registrar ocorrência.

Porém, mesmo assim, o adolescente passou a insultar os militares dizendo ser “conhecedor da Lei”, pois trabalhava como repórter policial e que já fez guarda-mirim e que o procedimentos estavam errados.

Por diversas vezes o rapaz foi orientado, contudo, continuou a desacatar os militares, chamando-os até mesmo de “dois cabos de bosta”, tendo sido detido e conduzido para Unidade Integrada de Segurança pública (UNISP).

Nota de Esclarecimento

O Jornal Rota Policial News vem a público informar que não tem funcionários menores de idade e que o único funcionário que presta serviços ao jornal é o senhor Claudemir Sabino, maior de idade e que de fato, cumpre as leis brasileiras e, tem conhecimentos jurídicos e estudos para atuar como repórter.

O jornal repudia a ação criminosa do adolescente e esclarece ainda que, o menor em questão, por algumas vezes enviou fotos ao jornal, como vários internautas o fazem, informando situações de ocorrências e que certa vez, o mesmo infrator fez sem a permissão do jornal um crachá com os dados do Rota Policial News, simulando ser funcionário.

Na época, ao tomarmos conhecimento dos fatos e por conhecer o adolescente, o crachá foi apreendido por nossa equipe e a pedido dos familiares do menor, nada foi feito e nem levado ao conhecimento das autoridades.

Passados os fatos, o adolescente continuou a enviar fotos de ocorrências, o  que corriqueiramente ocorre em nossos grupos de WhatsApp onde pessoas enviam fotos de acidentes ou ações policiais. O adolescente se achou “repórter” pelo simples fato de enviar fotos de ocorrências da cidade.

Nossos advogados tomaram conhecimento do caso atual e desta vez, uma ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para abertura de inquérito policial e esclarecimento de todos os fatos. Questionado, o adolescente disse para que o jornal tome as providências, demonstrando total desinteresse em assumir seus atos.

Informamos ainda, aos amigos da Polícia Militar que ao perceberem a chegada do adolescente em qualquer local de ocorrência ou entrar em festas da cidade, utilizando-se do crachá podem e devem realizar a detenção do mesmo, bem como a apreensão do referido crachá, pois o adolescente não faz parte da equipe do Rota Policial News e tampouco tem  apoio de nossa equipe. Tal crime configura-se falsidade ideológica.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados pelo adolescente à Polícia Militar e repudiamos tais atos ofensivos contra a honrosa Polícia Militar.

O jornal Rota Policial News em sua história, é marcado pela honra e pela dignidade e ao fiel cumprimento das Leis, levando uma informação séria e ética, buscando sempre a verdade e reiteramos o nosso compromisso em atender aos anseios da comunidade, levando a notícia em tempo real, valorizando os serviços das policias e bombeiros que atuam na segurança pública.

https://youtu.be/3bD85NEzawY

 

Linéia Mont Serrate/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)