Ação do temido PATAMO resulta na recaptura de foragido da Justiça na BR-364, em Vilhena/RO
Recaptura ocorreu na tarde desta quinta-feira (08) graças à atuação do Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar, referência no combate ao crime em Vilhena

Na tarde desta quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026, uma ação precisa e eficiente do temido Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Polícia Militar resultou na recaptura de um foragido da Justiça, durante abordagem realizada na BR-364, nas proximidades da base da Polícia Rodoviária Federal, em Vilhena/RO.

A guarnição do PATAMO recebeu denúncia informando que um veículo Toyota/Corolla, de cor branca, operando na condição de táxi e oriundo do Estado do Acre, estaria se deslocando de Vilhena em direção ao Estado do Mato Grosso, transportando um casal em atitude suspeita.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências pela rodovia federal, sentido Mato Grosso, logrando êxito em localizar e abordar o automóvel já nas imediações da base da PRF.

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo transportava um casal. Em conversa com os policiais, o passageiro, identificado apenas pelas iniciais E.S.S., relatou que havia pertencido anteriormente a uma facção criminosa atuante no Estado do Acre, afirmando, no entanto, que teria se desligado do grupo e que estaria se mudando para Cuiabá/MT.
Ao ser realizada consulta junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado que havia em desfavor de E.S.S. um mandado de prisão em regime fechado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul/AC, com validade até 05 de janeiro de 2029.
Questionado, o abordado informou que fazia uso de tornozeleira eletrônica, a qual teria sido rompida há cerca de três dias, momento em que passou a fugir do Estado do Acre em direção ao Mato Grosso, alegando não ter ciência formal do mandado de prisão em aberto.
Diante da constatação, os policiais do PATAMO deram voz de prisão ao foragido, assegurando-lhe todos os direitos constitucionais. Os demais ocupantes do veículo foram qualificados como testemunhas e liberados no local, uma vez que, naquele momento, não havia elementos que justificassem suas prisões.
O preso foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP)de Vilhena, onde passou por exame de lesão corporal, sendo posteriormente encaminhado à Casa de Detenção de Vilhena, onde permaneceu recolhido, ficando à disposição da Justiça.
A ação reforça mais uma vez a eficiência e o preparo do temido Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), que segue sendo peça fundamental no enfrentamento à criminalidade e na manutenção da ordem pública em Vilhena e região.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News





























