Núcleo de Inteligência e Radiopatrulha de Vilhena prendem homem que traficava drogas e vendia cigarros eletrônicos em casas noturas
Denúncias davam conta de que infrator vendia drogas e cigarros eletrônicos em casas noturnas e praças na região central da cidade
A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 31 de Janeiro, na avenida Capitão Castro, esquina com a rua Marcos da Luz, no Centro de Vilhena/RO.
Conforme apurado, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI) havia recebido denúncias de que o veículo Ford Ká de cor branco estaria sendo utilizado para o transporte de drogas e cigarros eletrônicos, que eram vendidos pelo motorista em casas noturnas e praças na região central da cidade.
A denúncia dava conta de que o homem era moreno claro, com aproximadamente 1,75 de altura, cabelos castanhos, barba e óculos e que as negoaições de drogas e cigarros eletrônicos eram feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Uma investigação foi iniciada e os policiais do Núcleo de Inteligência avistaram o motorista e veículo suspeito na rua Marcos da Luz, esquina com a avenida Capitão Castro e observaram um usuário de drogas pegar algo e sair rapidamente, não sendo possível abordá-lo devido não haver uma radiopatrulha nas proximidades.
Contudo, o NI continou a monitorar o veículo suspeito e acionou uma radiopatrulha, passando toas as informações sobre onde ele transitava, sendo que o automóvel foi abordado já na rua Nelson Tremea, ainda no Centro, onde o motorista desembarcou do carro e foi até uma sala comercial.
Abordado, Mateus L dos S. M afirmou que trabalha de corretor de imóveis e que foi ao seu escritório para verificar se não havia esquecido a porta aberta, no entanto, um odor de maconha era notório no automóvel e ao ser questionado, em primeiro momento afirmou ser usuário de drogas e confessou que poderia ter um pouco de maconha no Ford Ká.
No veículo, os policiais encontraram uma porção de cocaína, uma sacola com 43 gramas de maconha, quatro invólucos de maconha embalada em papel filme pesando mais 40 gramas e uma vasilha contendo 13 gramas da mesma droga.
As drogas em questão estavam escondidas embaixo do banco e no porta-luvas, sendo encontrado também a quantia de R$434,40 em notas variadas e moedas, que estavam escondidos em várias partes do carro, além de um notebook Acer Nitro V 15 de cor preto. Questionado, Mateus disse não recordar de ter guardado tais drogas e dinheiro ali.
No escritório, os militares acharam estranho o fato de não haver nada indicando funcionamento de escritório ou comércio pois nem mobília tinha e do interior exalava forde odor de maconha, sendo realizado buscas e encontradas 93 unidades de cigarro eletrônico soltos, mais duas caixas, sendo uma com 10 e outra com cinco unidades de cigarro eletrônico.
Além disso, foram encontradas 28 unidades de essência para cigarro eletrônico, três peças para cigarro eletrônico, uma balança de precisão, papel filme para embalar drogas, uma tesoura, um estilete, três equipamentos aparentemente utilizados para secar a maconha, etiquetas, um pedaço de maconha pesando 640 gramas da droga e 19 gramas de cocaína, sendo constatado que devido a todos os materiais encontrados para endolamento da droga, a quantidade elevada dos entorpecentes, a balança de precisão para pesar o entorpecente e o dinheiro em notas varias e moedas tratam-se de elementos fortes e indicativos do comércio de drogas.
Desta forma, Mateus acabou confessando que recebe as drogas, divide em pequenas porções e comercializa nos locais apontandos pelas denúncias, sendo preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e pela venda dos cigarros eletrônicos.
Diante dos fatos, o material, dinheiro e drogas foram apreendidos e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis que o caso requer.
Redação
Rota Policial News