Em Colorado do Oeste, homem desfere facada em mulher grávida e ameaça: “vou arrancar sua cabeça”
Grávida só não foi assassinada porque lutou contra o invasor
Uma mulher de 33 anos está internada no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, onde deu entrada no final da tarde de ontem, após ser esfaqueada no pescoço pelo ex-marido cinco anos mais novo. O crime aconteceu na Avenida das Chácaras, bairro São José.
Segundo o relato policial sobre o caso, uma guarnição foi acionada através do número de emergência 190, e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Colorado, após receber a informação de que uma mulher ensanguentada estava andando pela rua pedindo socorro.
Ao ser atendida, a vítima deu o nome do ex que havia tentado matá-la a facadas, e ele foi encontrado na casa do irmão, onde os militares lhe deram voz de prisão, enquanto os Bombeiros levavam a mulher para receber atendimento médico.
No hospital, a esfaqueada contou que visitava uma amiga grávida de dois meses, que também estava com o pé quebrado, quando o acusado invadiu a residência. Com a faca em punho, o agressor teria dito ao dono da casa, ao encontrá-lo na varanda: “agora você vai ter o seu”.
Para não morrer, o homem correu para os fundos do imóvel, momento em que escorregou e bateu a cabeça contra uma mureta, ficando com um corte do lado direito. O homem armado entrou na sala e ameaçou a gestante de morte, dizendo que ela estava “acoitando sem-vergonhice” de sua ex.
A grávida só não morreu porque conseguiu desviar dos golpes de faca aplicados contra ela. Mesmo com o pé quebrado, ela lutou com o acusado, se debatendo com as pernas e se defendendo com um travesseiro. Mesmo assim, ficou com um pequeno corte no dedo do pé direito.
Já a ex-esposa do assassino deu de cara com ele ao sair do banheiro. Enfurecido, o homem teria gritado: “vou te matar e arrancar sua cabeça”. Mesmo atingida pelo golpe no pescoço, a mulher correu para rua e, após despistar o agressor, voltou para a casa da amiga, onde aguardou o resgate.
O denunciado narrou o fato de forma curta e confusa, dizendo que havia acompanhado a ex até a casa da amiga grávida. Alegou também que, em algum momento houve uma confusão, e três pessoas tentaram lhe agredir, sendo uma delas a própria ex-esposa. E também justificou ter usado a faca para se defender, atingindo o pescoço da mulher. Não foi possível localizar a faca utilizada no crime, pois na fuga, o acusado a atirou em um brejo.
Fonte: Folha do Sul Online