Policial

Vítimas reagem a assalto e desarmam assaltante que estava no 1º dia do regime aberto em Vilhena

Assaltante aproveitou-se do benefício da progressão da pena para o regime aberto para roubar pessoas

O roubo foi registgrado na noite de sexta-feira, 26 de Abril, em um mercado da rua 737 esquina com a rua 1.510 no bairro Cristo Rei, em Vilhena/RO.

Policiais militares chegaram ao local no momento em que o assaltante estava em luta corporal com as vítimas, sendo preso em flagrante e identificado como sendo Anderson Macedo da Silva, vulgo “Nenê” e com ele fora apreendida a arma de fogo garrucha artesanal de calibre .22 com uma munição picotada.

Em contato com as vítimas, estas relataram que o marginal chegou ao local em primeiro momento pedindo leite em pó e na sequencia cobriu o rosto com a camiseta e sacou da arma de fogo e mediante graves ameaças anunciou o roubo e exigiu todo dinheiro do caixa com os dizeres: “Passa tudo, passa tudo”.

Neste momento, comerciante e clientes reagiram a ação criminosa e entraram em luta corporal com o infrator, o qual chegou a apontar a arma para as vítimas e pressionou o gatilho, porém, a arma falhou chegando a munição ficar “picotada”.

Eles então conseguiram desarmá-lo, momento em que elee ainda insistia em resistir e acabou contido e  preso em flagrante com a chegada da Polícia Militar.

Ele se negou em indicar o endereço onde reside, sendo feito contato com  o sistema prisional do Semi Aberto de Vilhena, obtendo-se não apenas o endereço do acusado, como também a informação de que ontem foi o dia em que ele conseguiu o benefício da justiça para progressão de pena do regime fechado para o regime aberto.

Ou seja, ele não esperou passar os dias mas aproveitou logo o primeiro dia no regime aberto para assaltar pessoas e provocar o terror na cidade, demonstrando que em momento algum ele terá interesse em mudar de vida e que tais benefícios só servem para colocar marginais nas ruas e promover a violência e aumentar a insegurança na cidade.

O acusado foi preso em flagrante e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o que a sociedade espera é que ele permaneça preso e em regime fechado, para que os moradores não corram o risco de serem assaltados.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)