Policial

Citado injustamente por rádio de Cerejeiras, Rota Policial News emite nota e registra ocorrência

Jornal clandestino ligado a professor da rede estadual foi responsável por "Fake News"

Na manhã desta terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, o jornal Rota Policial News foi citado caluniosamente em um programa de rádio, como fonte de uma matéria jamais publicada pelo noticioso quanto a um caso político na cidade de Cerejeiras/RO.

Conforme apurado, na manhã de hoje, durante transmissão ao vivo em uma rádio de Cerejeiras, o apresentador repassava as informações de uma matéria que denunciava outro jornal por uma divulgação de pesquisa eleitoral para prefeito de Cerejeiras e ao terminar de ler a notícia, o radialista citou como fonte da reportagem o jornal Rota Policial News.

Ocorre que, em momento algum o jornal Rota Policial News postou matéria sobre denúncias ou questões politicas ligadas aquela cidade, sendo verificado que tal matéria foi postada na verdade por um jornal clandestino, sem CNPJ, por nome RotaRo.com.br, cujo site de registros mostra ter ligações com as pessoas de Macdone Ramos Neves e Mídia Rondônia, com email: midiarondonia@portalrondonia.com.br, cujo link da matéria é: https://rotaro.com.br/sob-suspeita-de-fraude-enquete-para-prefeito-de-cerejeiras-e-denunciada-ao-mp/

Ao ser citado no progama de rádio, o jornal Rota Policial News foi procurado pelo jornalista Elizeu Francisco Silva, proprietário do Gazeta Rondônia, que havia tido a matéria críticada pelo clandestino site “ROTARO”.

Assim que tomamos conhecimento dos fatos, de imediato, nosso jurídico registrou a ocorrência na Polícia Civil de Rondônia, relatando todas as informações, bem como, reunindo as provas e verificando que RotaRo tem ligação direta com o site MidiaRondônia, sendo as matérias postadas por “Erick Moraes”, que inclusive é administrador de grupos do Mídia Rondônia, onde publica tais notícias. Ele também é professor da rede estadual em escola militar de Vilhena, sendo que seu nome é Eraldo Erick Angelin Moraes.

Segundo Elizeu do Gazeta Rondônia, a matéria denunciada pelo RotaRo é: https://gazetarondonia.com.br/noticia/13472/-resultado-veja-como-os-internautas-votaram-na-enquete-para-prefeito-de-cerejeiras  que é de seu site de notícias e que as informações contidas na falsa denúncia de que a pesquisa teria sido denunciada a justiça é mentirosa e descabida, não havendo qualquer fonte legal para provar sua idoneidade.

As medidas jurídicas estão sendo adotadas pelo jornal Rota Policial News quanto aos fatos e busca junto a justiça que as medidas cabíveis sejam adotadas e os infratores que insistem em criar sites clandestinos, sem CNPJ ou idoneadade sejam responsabilizados pelas “Fake News” e devidamente excluídos da rede mundial de computadores.

A luta contra as Fake News são o principal objetivo do jornal Rota Policial News e da sociedade de modo geral, que busca informações verdadeiras e concretas, sem cunhos politiqueiros e de ataque, como o caso do RotaRo e Mídia Rondônia respectivamente.

Abaixo você verá o vídeo no qual o jornal Rota Policial News foi citado em transmissão da rádio mencionada, onde ele afirma que a fonte é “Rota News de Vilhena”, ao qual carinhosamente os internautas do Rota Policial News chamam nosso noticioso.

Vale ressaltar que nestes 05 anos de atuação, o jornal Rota Policial News não teve qualquer condenação judicial, demonstrando sua responsabilidade na veiculação de notícias, sendo até mesmo premiado por órgãos estaduais por sua atuação eficaz junto a sociedade.

Nota de Repúdio Rota Policial News:

O jornal Rota Policial News com grande atuação e influência em Vilhena e no Cone Sul de Rondônia vem a público repudiar a afirmação de um programa de rádio de Cerejeiras o radialista deu como fonte da matéria entitulada: “Suspeita de fraude, enquete para prefeito de Cerejeiras é denunciada ao MP” o jornal Rota News de Vilhena. Informamos que o jornal Rota Policial News não postou tal matéria e sequer acompanha casos políticos da cidade de Cerejeiras/RO.

Através de nossas checagens, verificamos que a referida matéria foi veiculada no jornal clandestino “RotaRo”, que através de um site de verificação de registro foi possível constatar que os responsáveis pelo mesmo são: “Macdone Ramos Neves” e também “Mídia Rondônia” com o e-mail: midiarondonia@portalrondonia.com.br.

O jornal Rota Policial News repudia a propagação de Fake News e de pessoas maldosas que buscam apenas prejudicar o trabalho de pessoas honrosas ou angariar recursos próprios junto a políticos e empresários. O trabalho da imprensa deve ser honesto e íntegro.

Esperamos que o Ministério Público verifique a idoneidade de sites de notícias como RotaRo com a finalidade de aplicar as sanções judiciais aos envolvidos e suas exclusões da rede mundial de computadores.

Informamos ainda que, todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e uma ocorrência já foi registrada na Polícia Civil do Estado de Rondônia para apuração instauração de inquérito policial e apuração dos fatos para que os responsáveis sejam punidos severamente.

Veja a propriedade do domínio RotaRo, conforme dados do Registro.br:

Dominio RotaRO

 

Redação

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)