Apenado degolou mulher e enterrou cadáver no quintal de uma casa em Pimenteiras do Oeste
Assassino confessou o crime. Mulher estava desaparecida desde o último sábado, 25.
O caso de feminicídio foi registrado na tarde de terça-feira, 28 de Março, na cidade de Pimenteiras do Oeste/RO, contudo, a vítima era moradora de Cerejeiras/RO e estava desaparecida desde o último sábado, 25 de Março. (veja)
Desaparecida desde o último sábado, 25 de Março, Cristiane Rafaella Nascimento Jardim, de 25 anos, havia sido vista pela última vez com o ex-marido “Wesley Furtado”, que é apenado do regime aberto de Cerejeiras.
Ontem, ele chegou air ao albergue e assinar o documento que todos os dias é obrigado a fazer, porém, demonstrou intenso nervosismo com a aproximação de viaturas da Polícia Civil e Militar.
O investigado foi abordado e questionado sobre a localização da ex-mulher, momento em que acabou confessando ter ido com Cristiane até a cidade de Pimenteiras do Oeste/RO e que em uma residência, acabou executando a vítima e que enterrou o cadáver.
Wesley se prontificou em levar a polícia até o local onde se encontrava o cadáver de Cristiane, sendo que a área foi isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
No local, a perícia constatou que o corpo havia sido enterrado em uma cova rasa e que a vítima havia sido degolada, liberando o cadáver para que uma funerária trouxesse o corpo para Vilhena/RO, onde serão realizados exames de necropsia para descobrir também, se Cristiane sofreu violência sexual.
Na casa onde ocorreu o assassinato, reside outro homem, o qual, alegou que não testemunhou e nem tinha conhecimento do crime, mesmo o cadáver estando em cova rasa e com odor devido ao estado de decomposição.
Wesley e o morador foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o assassino confesso deve ser indiciado por feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. A PC deve apurar se o proprietário da residência teve ou não, participação no crime.
Cristiane teria tido um relacionamento com Wesley mas recentemente acabaram se separando por motivos não revelados, porém, o assassino continuava se encontrado com a vítima, a qual tinha deficiência.
Para a polícia, Wesley contou também que praticou o homicídio durante o domingo, dia 26 de Março, mas não revelou as motivações do crime.
O corpo de Cristiane, que era mãe de duas crianças pequenas, frutos de outro relacionamento, será velada na Capela Mortuária de Cerejeiras, a partir das 15 horas desta quarta-feira, 29, e sepultado na sequencia, devido ao avançado estado de putrefação.
Redação
Rota Policial News