Em vídeo, prefeito afastado anuncia gratificações para SAAE e Saúde, mas alerta sobre aumento para procuradores: “MP tá de olho”
Japonês também sugeriu que vereadores agem por interesse político
Em vídeo gravado hoje ao lado dos vereadores Wilson Tabalipa e França Silva, do PV, e divulgado por sua assessoria, o prefeito afastado de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC) convoca a população e os servidores para uma sessão extraordinária da Câmara Municipal que será realizada amanhã, e na qual serão discutidos três projetos de lei.
Convocando também empresários e dando a entender que ele próprio irá assistir a sessão, Japonês diz que dois dos projetos, que tratam de gratificações para o pessoal do SAAE e para os servidores da Saúde, serão aprovados por já terem sido negociados.
Já em relação à terceira matéria em votação, o prefeito critica e diz que ela não deve ser aprovada: a que trata de aumento para os procuradores do município, cujo teto salarial, segundo ele, salta de R$ 15 mil para mais de R$ 23 mil.
Ao falar da remuneração dos procuradores, conforme Japonês os que ganham os maiores salários no serviço municipal, ele revela que a categoria também recebe a sucumbência, e explica que de 10 a 20% dos valores das causas vencidas na justiça pelo município vão para eles.
O mandatário também cita os parlamentares que são ou terão candidatos este ano, sugerindo que eles fazem “essa fuleragem” por interesses eleitorais.
No fim do vídeo, o prefeito faz uma espécie de ameaça ao recomendar a rejeição da proposta: “Deixar avisado aí, tá pessoal? Vocês, vereadores, vocês, procuradores, o MP tá de olho. Porque não é só essa questão salarial não. Tem muito mais coisas que vocês estão aprovando sorrateiramente”.
Fonte: Folha do Sul Online