Urgente: Após perseguição, PM prende dupla com moto roubada e placa adulterada em Vilhena
Infratores caíram, tentaram fuga a pé, mas acabaram cercados e presos pela Polícia Militar
As prisões foram registradas na noite desta quarta-feira, 06 de Julho, na rua 739, em frente a escola Adventista do Sétimo Dia, no bairro Bodanese, em Vilhena/RO.
Conforme as primeiras informações apuradas pelo jornal Rota Policial News, policiais militares de uma Radiopatrulha flagraram dois infratores a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta que estava com a placa NBY-0324/Alta Floresta do Oeste.
Porém, ao consultarem a placa junto ao sistema constataram que a placa em questão pertence a uma moto Honda CG Titan 150 de cor vermelha que possui registro de roubo.
Os militares então deram ordem de parada a dupla, porém, o motociclista não obedeceu as ordens e empreendeu fuga alucinada pelas ruas dos bairros Marcos Freire e Bodanese, avançando vias preferenciais e colcando em risco a vida de terceiros e a própria.
Foi solicitado apoio das demais guarnições, como Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN), Patrulha Reforço, Radiopatrulhas de área e o próprio Núcleo de Inteligência (NI).
Durante a fuga, os marginais acabaram se desequilibrando e caindo no cruzamento da rua 739 com avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Bodanese.
Após a queda, os infratores continuaram a fuga a pé, pulando muros da escola Adventista e saindo pela avenida Antonio Quintino Gomes, sendo que um deles foi preso neste local e o outro acabou preso nas proximidades do hotel Vizon.
Com a prisão dos suspeitos, fora encontrado na posse de um destes um cigarro de maconha. Além disso, fora constatado que a motocicleta Honda CG Titan de cor preta estava com a placa de uma moto roubada e ao ser constatado a numeração de chassi, constatou-se também que a referida moto tambem é roubada.
Os infratores não souberam explicar os motivos pelos quais estavam com uma moto roubada e não souberam explicar onde se encontra a moto vermelha, da qual a placa pertence.
Todo o caso será registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis.
A reportagem apura mais detalhes da brilhante operação dos militares que compõe o 3º Batalhão de Polícia Militar e recuperaram uma moto.
Redação
Rota Policial News