Policial

Operação da Polícia Militar no distrito de Guaporé resulta na prisão de suspeitos e apreensão de drogas e munições

Drogas e munições foram apreendidas com funcionários de frigorífico

A 3ºCIA de Polícia Militar com o apoio do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Força Tática e guarnições das cidades de Chupinguaia, Colorado do Oeste e Guaporé desencadearam uma operação em prol de coibir o tráfico de drogas no distrito de Guaporé.

A operação teve início na noite deste domingo, 06 de Outubro, e deve se entender pela madrugada de segunda-feira, 07 de Outubro, naquela região.

De acordo com o apurado, a operação se deu após o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar levantar as informações de que funcionários do frigorífico estariam transportando drogas para a localidade com  finalidade de realizar o tráfico de entorpecentes.

As forças policiais militares do Cone Sul realizavam abordagens em vários veículos, quando em abordagem aos ônibus que conduzem os funcionários do frigorifico de Chupinguaia fora realizada abordagem pessoal no nacional João P. V. da P, 24 anos.

Na posse do rapaz foi apreendido uma sacola contendo dois tabletes e um invólucro com uma substância
entorpecente pesando aproximadamente 943.9 quilogramas, aparentando ser maconha, além da quantia de  cinquenta reais em moeda corrente.

João relatou que fez um empréstimo para adquirir o produto para “fazer um dinheiro extra” e diante disto recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, conforme prevê o Artigo 33 do Código Penal.

Segunda prisão por tráfico de drogas

Em sequência a operação, os militares abordaram o nacional Abigaelson L. S. de O, de 21 anos, e ao realizar a abordagem pessoal no jovem, foram encontradas nas suas pernas três porções de substância aparentando ser maconha, pesando um total de 90 gramas.

Ante aos fatos, foi dado voz de prisão ao infrator pelo cometimento do ilícito de tráfico de drogas, pois este confessou transportar entorpecentes para comercializá-los dentro do frigorifico.

Prisão por porte ilegal de armas

Dando continuidade aos trabalhos de abordagens na operação, os policiais abordaram mais um ônibus que realiza o transporte de funcionários do frigorífico e ao realizar a abordagem pessoal no nacional Edival V, 42 anos, foram localizadas munições.

Na posse de Edival, os militares encontraram na sua bolsa cinco cartuchos de calibre .32; uma caixa de espoleta nº 56; um invólucro de chumbo 3T com peso de 208 gramas; um invólucro de chumbo 2T, com peso de 185 gramas e um tubo de pólvora com peso de 100 gramas.

Questionado se ele tinha o porte de armas para estar transportando tais munições, este responde que não tem e diante disto, ficou caracterizado o cometimento do ilícito de porte ilegal de arma de fogo, sendo preso em flagrante.

Todos os três mencionados na reportagem foram presos sob flagrante delito e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena/RO e devem ser recolhidos para Casa de Detenção, para na manhã de segunda-feira prestarem maiores esclarecimentos na audiência de custódia.

A operação segue em pleno andamento e a reportagem do jornal Rota Policial News acompanha toda a movimentação policial militar naquele distrito e suas adjacências.

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

 

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar