Celular evitou que munição atingisse jovem que foi alvejado por criminosos após reagir a roubo em Vilhena
Tiro pegou de raspão e rapaz não corre risco de morte. Criminosos levaram joia avaliada em R$10 mil
A tentativa de latrocínio foi registrada na tarde desta terça-feira, 22 de Março, na frutaria Jô Frutas e Verduras, localizada na BR-174, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. (Veja)
Dois homens em uma motocicleta haviam chegado no comércio e anunciado o roubo, rendendo a comerciante e uma funcionária, momento em que o rapaz de 20 anos, filho da empresária, reagiu ao assalto.
Com isso, o bandido efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que atingiu o celular do jovem e desta forma, atingiu a barriga apenas de raspão, uma vez que o celular evitou que a munição atingisse fatalmente o rapaz.
Após efetuar este disparo, o marginal dominou o rapaz e o levou para os fundos do comércio, exigindo dinheiro, desferindo coronhadas contra sua cabeça.
Na sequencia aos fatos, o criminoso rendeu uma funcionária e roubou o celular e uma corrente de ouro avaliada em R$10 mil.
Os bandidos então evadiram-se, mas a vítima que havia sido agredida tentou persegui-los, ocasião em que na rua lateral ao comércio, os marginais efetuaram quatro disparos na direção da vítima, porém, não a atingindo.
Os ladrões conseguiram evadir-se do local tomando rumo incerto e a Polícia Militar foi acionada, sendo constatado perfurações nas paredes de residências e em uma calçada, sendo a área isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
As guarnições seguem no encalço dos criminosos e deve registrar a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Tony Rota
Rota Policial News