Três menores infratores cortam cerca elétrica e furtam condomínio em Vilhena, mas acabam presos
Marginais cortam cerca elétrica durante o dia e retornam a noite para furtar casas e condomínios. Polícia investiga envolvimento de menores marginais em outros furtos
A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira, 04 de Janeiro, em um condomínio de alto padrão localizado na BR-174, em Vilhena/RO.
Três adolescentes cortaram as cercas elétricas do condomínio durante a tarde de ontem e retornaram pela madrugada, onde pularam o muro, mas um deles acabou detido pelos seguranças dentro do local após furtar bicicletas e objetos.
Os outros dois marginais adolescentes pularam para o lado de fora, chegaram a tentar fugir, mas felizmente, foram interceptados pelos seguranças.
A Polícia Militar foi acionada e foi ao local, detendo os infratores e os conduzindo para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para sofrerem medidas “socioeducativas”, já que no Brasil, adolescente não comete crime, apenas infrações.
Ou seja, estão aptos a cometerem crimes e lesarem a população até chegarem a maioridade penal, quando acabam soltos também, em audiências de custódia.
A reportagem teve acesso a uma nota emitida pelo condomínio alertando os moradores após o ataque: “Bom dia pessoal, o condomínio foi assaltado essa manhã. Para maior segurança do condomínio e seus moradores, pedimos que todos, ao adentrar o condomínio, abaixem os vidros do carro ou abram a viseira das motos para que seja realizada a identificação adequada de todos. Grata!”
Tony Rota
Foto: Ilustrativa
Rota Policial News